Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Entrevista de Manu à TV Tem - 4

Manu: Fernando, a população de Tatuí, todos se lembram de que em 1º de janeiro nós pegamos o Pronto-Socorro alagado. Não havia condições de trabalho e muito menos para a população ser atendida. Hoje não tem mais esse problema. Readequamos, reformamos, colocamos novos equipamentos e temos quatro médicos durante o dia e outros quatro durante a noite.

Rosim: Prefeito, mas a população, mesmo com essas melhorias que o senhor fez, a população continua reclamando da demora para atendimento. Inclusive, a gente recebe diariamente reclamações disso. O que ainda pode ser feito pra resolver?
Manu: Nós temos total conhecimento dessas reclamações que chegam até a gente por meio da imprensa também. Nós estamos recrutando mais médicos, mas o que vai dar realmente o salto de qualidade na nossa saúde vai ser a entrega do Cemem, que nós vamos entregar este ano, e a entrega da UPA. A UPA terá atendimento 24 horas. Por que vai melhorar? A partir do momento em que nós abrirmos a UPA, ela não fecha nunca mais. E todo o atendimento que hoje é feito no Pronto-Socorro, é feito também atendimento de PA, que não é de responsabilidade do PS, que é só urgência. O nosso compromisso é nunca fechar o Pronto-Socorro e não vamos fechar, mas deixar como uma porta de urgência. E a Upa vai trazer todo esse atendimento, que são atendimentos eletivos, os atendimentos que podem ser feitos em unidade de Pronto Atendimento...

Rosim: Vai ajudar então a resolver esse problema?
Manu: Vai ajudar a desafogar o Pronto-Socorro. Então, eu peço que a população tenha um pouco mais de paciência porque as obras que nós retomamos... são 100% das obras retomadas, inclusive tem a UPA que nós vamos entregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário