segunda-feira, 8 de abril de 2024

Veja a programação de cinema no Conservatório de Tatuí

 Cine Bibi

O Conservatório de Tatuí segue com a programação do ‘Cine Bibi’, projeto de exibição de filmes clássicos no Teatro Procópio Ferreira, uma homenagem à atriz Bibi Ferreira (filha de Procópio Ferreira), às terças-feiras ou aos finais de semana, com entrada gratuita. No mês de abril, serão apresentados filmes de drama.

Já ‘Belas Criaturas’ (dia 9, às 19h30), relata a vida de Addi, um garoto criado por sua mãe, que decide acolher em sua gangue um jovem desajustado e intimidado. Vivendo por conta própria, esses garotos se inserem em um mundo agressivo e violento, mas também aprendem sobre lealdade e amor.

Em seguida, o Cine Bibi apresentará o filme ‘Limoeiro’ (dia 16, às 19h30), o filme alemão retrata a luta de Salma Zidane, uma palestina que enfrenta a desapropriação de seu pomar de limoeiros pela construção de um muro na fronteira com Israel. Enquanto enfrenta a resistência das autoridades israelenses, Salma encontra apoio surpreendente em Mira, a esposa do ministro da defesa, que se sente impotente diante da intolerância do marido e da sociedade.

Em ‘Encontros’ (dia 23, às 19h30), filme sul-coreano dividido em três partes, acompanhamos os encontros, desencontros e percalços sentimentais de um jovem que vai da Coreia do Sul a Berlim para visitar o pai, a mãe e a namorada.

Encerrando a programação do Cine Bibi, “Infância” (dia 30, às 19h30), acompanhamos a história da matriarca, interpretada pela renomada Fernanda Montenegro, uma figura forte e rígida que enfrenta desafios familiares enquanto mantém sua devoção ao político Carlos Lacerda. Em meio a conflitos familiares, como a perda do cachorro de seu neto devido a um acidente com naftalina e a descoberta de que seu genro vendeu terrenos sem sua autorização, Dona Mocinha precisa lidar com dilemas que testam seus valores e princípios. Uma trama envolvente que explora as relações familiares e a força das tradições em meio aos desafios da vida cotidiana.

Os filmes possuem classificação indicativa de 12 anos, 16 anos, 12 anos, 12 anos e 14 anos, respectivamente.

Confira a programação completa na Agenda Cultural do Conservatório de Tatuí pelo site da instituição. A programação está sujeita a alterações.

Ingresso Solidário

Para contribuir com a Campanha Conserva Solidário, a doação de alimentos e agasalhos na entrada do Teatro Procópio Ferreira é muito bem-vinda. O que doar: alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo, molho de tomate, biscoitos/bolachas e milho de pipoca, grão de bico, lentilha, achocolatado e farinha de milho) e agasalhos (roupas e cobertores). As doações podem ser entregues no Teatro Procópio Ferreira, Portaria da Sede ou Unidade 2 do Conservatório de Tatuí.

SERVIÇO
Agenda Cultural do Conservatório de Tatuí
www.conservatoriodetatui.org.br/programacao
Ingressos: https://conservatorio-de-tatui.byinti.com

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí e da Sustenidos Organização Social de Cultura que apoiam nossas atividades por meio da Lei Federal de Incentivo e por verba direta.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento, todos gratuitos, nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário