segunda-feira, 1 de abril de 2024

CEU das Artes recebe oficina gratuita de formação de teatro

“Teatro, Jogo e Memória” abordará as relações entre jogos teatrais e improvisacionais como possibilidade de criação autoral e como prática de construção de conhecimento.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

01/04/2024 | Começa nesta segunda-feira (1º/4) e segue até quinta-feira (4/4), no CEU das Artes, o curso gratuito “Teatro, Jogo e Memória”, realizado pelo grupo teatral “Dupla Companhia”, com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A formação acontece das 18h às 20h, é direcionada para pessoas com mais de 16 anos de idade e conta com certificação de 8 horas para os participantes. Ela abordará as relações entre jogos teatrais e improvisacionais como possibilidade de criação autoral e como prática de construção de conhecimento.

De acordo com Lucas Gonzaga, oficineiro desta atividade e diretor da “Dupla Companhia”, o curso se dará a partir dos procedimentos de criação dos espetáculos do grupo. “Por meio de jogos dramáticos e danças brasileiras, nasce a possibilidade de contar histórias e, a partir dessas histórias, conseguimos ampliar as relações entre a criação de cenas que partem dos vestígios da memória e da identidade. É isso que trabalharemos com os presentes”, afirma Lucas.

A ação ainda tem vagas disponíveis. Para se inscrever, basta preencher o formulário https://tr.ee/Nqq9XLa2Wk.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário