sexta-feira, 5 de abril de 2024

Condephat elege nova diretoria

Os eleitos da nova diretoria são: Renata de Fátima Nunes, presidente; Maíra de Camargo Barros, vice-presidente; Cristiano Guimarães de Camargo, 1º secretário; e Adriana Gardenal Berger, 2ª secretária.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí


03/04/2024 | O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí – CONDEPHAT elegeu sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. A eleição aconteceu no dia 14 de março, no Centro Cultural de Tatuí, durante a 3ª Reunião Ordinária de 2024.

Conduzida pelo diretor estratégico de Cultura, Rogério Vianna, a assembleia foi convidada a manifestar interesse pelas cadeiras da presidência, vice-presidência, 1º secretário e 2º secretário. Com isso, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, ressaltou a importância de um presidente proveniente da Sociedade Civil, destacando que tal representatividade fortalece a transparência dos trabalhos em conjunto com o Setor Público. Vianna também falou da importância do Conselho em preservar com atenção e delicadeza os tombamentos e as preservações históricas e artísticas do município; e enfatizou a necessidade de ouvir a comunidade para a defesa eficaz do patrimônio tatuiano.

Após breve deliberação, a nova diretoria do CONDEPHAT foi constituída, de forma unânime, pelos eleitos: 
  • Renata de Fátima Nunes, representante da ETEC “Sales Gomes”, como presidente; 
  • Maíra de Camargo Barros, representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), como vice-presidente; 
  • Cristiano Guimarães de Camargo, representante do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, como 1º secretário; e 
  • Adriana Gardenal Berger, representante da 26ª Subseção de Tatuí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como 2ª secretária. 
“Parabenizo a nova diretoria, desejo um excelente biênio de trabalhos e reafirmo o apoio do Departamento de Cultura e Turismo com o CONDEPHAT”, finalizou o secretário Douglas.

Em suas primeiras palavras como presidente eleita, Renata de Fátima Nunes expressou sua gratidão pela confiança depositada, reforçou o compromisso de continuar atuante nos trabalhos do CONDEPHAT e destacou o seu amor por Tatuí, bem como a importância da transparência na missão do Conselho.

As reuniões do CONDEPHAT ocorrem, ordinariamente, na segunda quinta-feira de cada mês, sempre às 17h, no Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro). Elas são abertas ao público interessado em participar das discussões sobre o patrimônio histórico e artístico da cidade. Os atos do Conselho podem ser conferidos no site da Prefeitura de Tatuí (https://condephat.tatui.sp.gov.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário