sexta-feira, 12 de abril de 2024

Biblioteca Itinerante vai a duas entidades assistenciais neste mês em Tatuí

O intuito é potencializar as ações de incentivo e fomento à leitura, promovendo a função social da mesma, e estender o contato com diversos grupos sociais.

Raquel Prestes (Prefeitura de Tatuí / Divulgação)


12/04/2024 | Com o intuito de potencializar as ações de incentivo e fomento à leitura, promovendo a função social da mesma, e de estender o contato com diversos grupos sociais, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” de Tatuí, em parceria com a escritora Raquel Prestes, lança o projeto “Uma Lição de Amor”.

As atividades têm início na próxima semana e as duas primeiras organizações da sociedade civil (OSC) a receber o projeto são: Lar São Vicente de Paulo, no dia 18/4 (quinta-feira), às 9h30; e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí, no dia 23/4 (terça-feira), em duas sessões, às 9h e às 14h.

Com isso, os idosos e as pessoas com deficiência do município terão acesso à Biblioteca Itinerante, que desempenha um papel fundamental ao ampliar os serviços de acessibilidade para um número maior de usuários, garantindo assim o acesso igualitário à informação e à cultura. Neste movimento, a biblioteca se desloca até as pessoas, não apenas levando a leitura, mas também proporcionando sessões de "Contação de Histórias" com Raquel Prestes, renomada escritora de literatura infantil, e oportunidades para uma rica conversa sobre o universo dos livros.



Uma das atividades em destaque é a leitura do livro “Eu Te Amo Para Sempre”, de Jonas Ribeiro. Por meio dessa história, os participantes serão convidados a refletirem sobre a universalidade do amor e a compreensão de que, apesar das diferenças, todos compartilhamos os mesmos sentimentos mais profundos, unindo-nos em nossa humanidade.

As instituições que desejarem receber a visita deste projeto de Biblioteca Itinerante “Uma Lição de Amor” basta realizar o agendamento prévio na própria biblioteca com a coordenadora de Incentivo e Fomento à Leitura, Maria Salete Pereira, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

Nenhum comentário:

Postar um comentário