quinta-feira, 11 de abril de 2024

Vacinação contra a gripe em Tatuí terá Dia D neste sábado (13)

Das 8h às 15h, haverá vacinação na Praça da Matriz. E das 8h às 16h, é possível tomar o imunizante nas Unidades Básicas de Saúde urbanas, exceto na ESF do Jd. Tóquio.



10/04/2024 |  Neste sábado (13/4), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, realizará o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe para todos os grupos prioritários.

Das 8h às 15h, haverá vacinação na Praça da Matriz. E das 8h às 16h, é possível tomar o imunizante nas Unidades Básicas de Saúde urbanas, exceto na ESF do Jd. Tóquio.

Podem se vacinar: idosos com 60 anos ou mais de idade; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; gestantes; profissionais de Saúde; puérperas; professores do Ensino Básico e Superior; povos indígenas; quilombolas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Para receber o imunizante é preciso levar o cartão SUS, a carteirinha de vacinação, um documento com foto (RG ou CNH), o CPF e um comprovante de endereço. Os profissionais da Saúde e da Educação precisam levar um comprovante de vínculo na área e as pessoas com doenças crônicas uma receita ou carta médica.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, a vacina imuniza contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue em Tatuí até o dia 5 de maio em todas as Unidades de Saúde urbanas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, exceto na UBS Santa Cruz, cujo funcionamento é das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário