quarta-feira, 10 de abril de 2024

Celebração destaca entrega de milhões de livros O Grande Conflito

Pelo menos 27 milhões de exemplares da obra de Ellen White devem ser distribuídos. Evento especial ocorre dia 18 de abril.

Por Márcio Tonetti, em Notícias Adventistas

Ação com servidores da editora adventista, em 2022 (Foto: William Moraes)


09/04/2024 |   Para marcar o segundo ano de distribuição do livro O Grande Conflito, a Casa Publicadora Brasileira (CPB) irá promover uma grande mobilização. O evento, que ocorre na matriz da editora, em Tatuí (SP), está marcado para 18 de abril e reunirá líderes de sedes administrativas e instituições da igreja no Brasil e na América do Sul, além de 300 motociclistas. Também está confirmada a presença do presidente mundial da denominação, pastor Ted Wilson, como orador principal, e do quarteto Arautos do Rei.

Após a inauguração de uma nova impressora no parque gráfico da CPB, o auditório da instituição será palco do programa que celebrará a distribuição recorde de 27 milhões de exemplares do livro O Grande Conflito no Brasil. Está previsto, inclusive, um momento de homenagens, no qual as sedes administrativas estaduais receberão uma placa comemorativa contendo o número de exemplares adquiridos para cada região.

Impacto local

Em seguida, o grupo sairá para impactar uma cidade da região. Líderes da igreja, motociclistas e demais convidados se unirão aos colaboradores da instituição para entregar exemplares do livro O Grande Conflito aos moradores em Piracicaba (SP). A cidade foi o local do primeiro batismo realizado pela igreja no Brasil. Aliás, hoje existe um monumento às margens do rio Piracicaba, relembrando o batismo de Guilherme Stein Jr., em 1895.

A ação nessa cidade vai ser oportunidade, portanto, de uma reconexão com a história da CPB. Afinal, Stein Jr. é considerado o pioneiro da obra editorial no contexto adventista brasileiro. Além de ter sido o responsável pela publicação do primeiro periódico adventista nacional, O Arauto da Verdade, ele escreveu vários livros e traduziu algumas obras de Ellen White, incluindo O Grande Conflito. O esforço evangelístico será estratégico para fortalecer a presença da igreja na região, que atualmente conta com 1 adventista para cada 168 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário