sábado, 6 de abril de 2024

Boituva ultrapassa a marca de mil casos de dengue confirmados em 2024

Em março, a Prefeitura de Boituva decretou situação de emergência em saúde pública em virtude da alta dos casos de dengue.

Por g1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Boituva decretou situação de emergência em saúde pública em virtude da alta dos casos de dengue. — Foto: Arquivo/Prefeitura de Boituva

06/04/2024  |  Boituva (SP) atingiu a marca de 1.054 casos confirmados de dengue em 2024. De acordo com a prefeitura, o município registrou 1.959 notificações e 277 aguardam resultado. Não há registro de óbitos.

Em março, o Executivo decretou situação de emergência em saúde pública em virtude da alta dos casos de dengue. A ação autoriza que o município adote medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção do aumento da incidência de casos de dengue.

De acordo com a prefeitura, todas as secretarias se prontificaram a atender as exigências do decreto e trabalhar em conjunto para combater a dengue.

A pasta ainda solicita que a população se mobilize para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principalmente com relação aos criadouros e o acúmulo de água.

O decreto permanecerá ativo até que a condição sanitária no município se estabilize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário