sexta-feira, 5 de abril de 2024

Curta-metragem baseado na poesia de Paulo Setúbal estreia no Museu neste sábado

“Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, terá sua primeira exibição neste sábado (6/4), às 16h.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí


04/04/2024 |  Neste sábado (6/4), às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, de Tatuí, acontecerá a estreia do curta-metragem “Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Tiago Augusto e Yuri Gonzaga. Contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, o projeto audiovisual promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesia e música.

Baseado na obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal, a narrativa do curta-metragem mergulha nas raízes culturais de Tatuí e, por meio de uma cuidadosa pesquisa, estabelece um diálogo entre seus escritos e os cenários contemporâneos do município, criando um fascinante percurso pela cidade.

O projeto busca não apenas difundir a cultura local e valorizar a obra de Paulo Setúbal, mas também promover uma reflexão sobre as transformações urbanas e sociais que moldaram Tatuí ao longo do tempo. Ao confrontar a escrita bucólica do autor com a modernidade da cidade, o curta-metragem resgata elementos atemporais e universais da obra de Setúbal, atualizando-os para a dinâmica social contemporânea.

A entrada para prestigiar o evento é gratuita. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário