quinta-feira, 11 de abril de 2024

Museu promove oficina de produção audiovisual com celular para jovens

Inscrições abertas; veja formulário abaixo.


10/04/2024 |  O Museu Paulo Setúbal de Tatuí promove Oficina de Produção Audiovisual com o celular, ministrada por Willian Lima, nos quatro sábados de maio (dias 4, 11, 18 e 25), das 13h às 14h, oferecendo aos participantes a oportunidade de mergulhar no mundo da produção audiovisual e aprender técnicas de filmagem, edição e produção de conteúdo, transformando suas ideias em arte.

O Projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer de Tatuí e Ministério da Cultura do Governo Federal, e visa capacitar jovens de 15 a 20 anos no universo da criação audiovisual utilizando apenas seus dispositivos móveis.

Esta oficina visa estimular os participantes a explorar os recursos disponíveis nos celulares, analisar filmes com olhar crítico e, sobretudo, criar seus próprios curtas-metragens. Dividida em 4 encontros, os alunos serão convidados a produzir curtas de 5 a 15 minutos, que posteriormente serão exibidos em uma mini mostra para familiares, amigos e convidados.

Priorizando a participação de jovens, a iniciativa não apenas contribui para a capacitação, mas também impacta significativamente na formação de um público com pensamento crítico. Ao estimular os participantes a compreender os recursos dos celulares e a criar seus próprios curtas-metragens, a oficina busca incitar jovens produtores a descobrir seus talentos e, potencialmente, se tornarem futuros cineastas de Tatuí. 

Formulário de inscrição: https://forms.gle/vgTMrk45kGfskgL79 Informações e Inscrições WhatsApp: 15 981052946 / 11 98996-3167

Nenhum comentário:

Postar um comentário