quarta-feira, 10 de abril de 2024

CEAGESP intensifica ações tapa-buracos em suas unidades, inclusive Tatuí



10/04/2024 |  Serviços de manutenção asfáltica conhecidos como tapa-buracos estão sendo realizados pelo Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN) da CEAGESP, através da empresa CG Engenharia e Construtora Ltda., desde dia 15 de março de 2024. As ações foram iniciadas no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e, agora, seguem para as unidades do interior. O valor total do contrato é superior a R$ 2,43 milhões.

No ETSP, entre 15 e 31/03, foram realizados 1.123 m² de serviços tapa-buracos. Além das ações nos Portões 3, 4, 5 e 6, também foram realizadas manutenções nas Ruas 15, 28 e 42. Destaque também para os serviços executados no Entreposto de Pescados de São Paulo (EPSP).

De acordo com o gerente da DEMAN, Dalton Ferracioli de Assis, concluída a primeira fase na capital, agora serão concluídos serviços de tapa-buracos em 10 unidades de armazenamento e 12 entrepostos, no interior. De 08 a 12/04, os serviços passam a ser concluídos em Tatuí (unidade de armazenamento) e, nas duas semanas seguintes, nos entrepostos de Sorocaba (15 a 19/04) e de Piracicaba (22 a 26/04). A programação continua até o mês de setembro para atender as demais unidades.

“Tapa-buracos é uma ação de manutenção corretiva e localizada que tem de ser feita anualmente. Aqui na CEAGESP estamos com uma programação semestral que vai contemplar todas as unidades (de entrepostagem e de armazenamento) e há previsão de nova rodada para o segundo semestre”, explica Dalton.

Veículos pesados, principalmente carretas e caminhões, impactam diariamente a pavimentação asfáltica da CEAGESP. No ETSP, por exemplo, dos 14 mil veículos que circulam por dia, em média, 7 mil são carretas ou trânsitos. Além disso, muitas áreas pavimentadas possuem asfalto antigo com mais de 20 anos. “Em muitas das nossas unidades, principalmente no interior, a pavimentação não está no final da sua vida útil e, por isso, deverá receber um programa de recapeamento ainda neste ano”, justifica Dalton.

O gerente do DEMAN destaca ainda que o serviço de tapa-buracos contempla apenas vias e estacionamentos que possuem pavimentação asfáltica, ou seja, pavimentos em concreto não estão sendo contemplados nesta ação específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário