quinta-feira, 4 de abril de 2024

Tatuí pleiteia novos cursos para o SENAI Tatuí

O diretor regional do SENAI Sorocaba, Fábio Rocha, e o coordenador técnico, Alison Aguiar, estiveram no SENAI Tatuí na segunda-feira (1º/4).

Divulgação / Prefeitura de Tatuí


03/04/2024 |  Na segunda-feira (1º/4), representantes da Prefeitura de Tatuí recepcionaram, no Centro de Formação Profissional, o diretor regional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Sorocaba, Fábio Rocha, e o coordenador técnico, Alison Aguiar.

O objetivo principal da reunião foi pleitear a implementação de novos cursos profissionalizantes para o SENAI Tatuí, visando atender às demandas do mercado local, além de reafirmar o compromisso de melhoria contínua dos cursos já oferecidos pela instituição.

Atualmente, o SENAI Tatuí oferece capacitação em 
  • Mecânica de Usinagem, 
  • Eletricista Instalador 
  • Eletroeletrônico e 
  • Auxiliar Administrativo, dentre outros. 
No escopo dos cursos pleiteados está o de Soldador, Torneiro Mecânico e diversos na área de Construção Civil.

Durante o encontro, foram discutidas diversas propostas e estratégias para a viabilização desses cursos, levando em consideração as necessidades específicas da população tatuiana e as competências técnicas requeridas pelos setores produtivos.

“A presença da diretoria regional do SENAI Sorocaba evidencia o comprometimento das partes envolvidas em promover a qualificação profissional e o consequente crescimento socioeconômico de Tatuí e região”, comenta o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel de Camargo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário