quarta-feira, 10 de abril de 2024

Espetáculo "Ícaros" é atração nesse fim de semana, em Tatuí

Peça teatral será encenada gratuitamente no CEU das Artes

Espetáculo Ìcaros (Foto de Lucas Gonzaga)

10/04/2024 |  O espetáculo teatral “Ícaros”, encenado pela Dupla Companhia, será apresentado, gratuitamente, nessa sexta (12), sábado (13) e domingo (14), no CEU das Artes, em Tatuí.

"Ícaros", que é uma adaptação do texto “O Primeiro Voo de Ícaro” de Luis Alberto de Abreu, nasce da confluência entre a dureza da realidade da periferia e a leveza poética da dramaturgia brasileira.

Para Lucas Gonzaga, diretor do espetáculo, as histórias narradas nesta encenação se entrelaçam com as questões que permeiam a vida dos atores e atrizes que compõem o elenco. “Através de uma linguagem metateatral, o espetáculo nos apresenta um grupo de formandos do ensino médio, frutos da memória do professor da turma”, conta.

A trama remonta o dia do baile de formatura. Uma festa que cruza os acontecimentos e convida o público para refletir sobre o amor e a morte, questões universais que cercam a existência humana.

A temporada de apresentações do espetáculo “Ícaros”, que percorre 5 cidades do interior paulista (Tatuí, Pilar do Sul, Araçoiaba da Serra, Salto e Alambari), foi contemplada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas. As atividades ainda contam com o apoio da Prefeitura de Tatuí e da Prefeitura de Salto.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados virtualmente pelo link https://www.sympla.com.br/produtor/duplacompanhia

*Em caso de ingressos esgotados, haverá uma lista de desistência, presencial, no dia e horário de cada apresentação.

SERVIÇO
Espetáculo “Ícaros” – Tatuí / SP
Entrada Franca
Dia 12 (sexta-feira) – 20h
Dia 13 (sábado) – 16h e às 20h
Dia 14 (domingo) – 18h
Local: CEU das Artes (R. Cândido José de Oliveira, 475 - Vila Santa Helena, Tatuí - SP, 18275-173)

(Rafaele Breves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário