terça-feira, 16 de abril de 2024

GCM apreende mais de mil porções de entorpecentes no Rosa Garcia II

Foram apreendidas 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9.

Divulgação | Prefeitura de Tatuí

16/04/2024 |  A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) apreendeu, no fim da tarde de quinta-feira (11/4), no Jardim Rosa Garcia II, uma sacola contendo 1.042 porções de diversos tipos de entorpecentes.

A equipe foi acionada via COD (Central de Operações e Despachos) para se dirigir até uma viela do bairro, pois um indivíduo, já conhecido nos meios policiais, estaria levando drogas para este lugar.

Já no local, os guardas avistaram o suspeito segurando uma sacola preta e fazendo contato com mais dois indivíduos, não reconhecidos pela equipe. Ao avistarem a viatura, os três fugiram pela viela. A GCM desembarcou e acompanhou os homens. Neste momento, o principal suspeito soltou a sacola preta que segurava. Um dos guardas, conseguiu pegá-la, enquanto os demais continuaram acompanhando os indivíduos, que entraram em uma área verde, não sendo mais possível localizá-los.

Na sacola preta, os GCMs encontraram 1.042 porções de entorpecentes, sendo: 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9. Toda esta quantia foi levada até a Delegacia de Polícia, para a elaboração do Boletim de Ocorrência por tráfico de entorpecentes contra o indiciado.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

No período de 8 a 14 de abril, a GCM abordou 19 pessoas e 5 veículos e registrou 5 flagrantes: 3 por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 6 porções de cocaína e 12 de crack), 1 por violência doméstica e 1 por homicídio. Nestes dias, 5 homens foram presos.

A Guarda Civil Municipal também realizou 26 atendimentos, sendo: 1 veículo abandonado; 1 acidente de trânsito; 1 captura de procurado; 12 averiguações; 3 apoios a outras instituições; e 8 policiamentos preventivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário