quarta-feira, 26 de abril de 2023

Tatuí registra mais 7 casos de dengue

No corrente ano, são 14, mas 7 ocorreram em pouco mais de um mês, ou seja, de 16 de março a 19 de abril. 

Departamento de Imprensa de Tatuí / Divulgação


26/04/2023 | Tatuí não se encontra em estado de atenção por conta da Dengue, diferente do que acontece em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). No entanto, a Prefeitura – por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria da Saúde – solicita aos munícipes que fiquem atentos, pois no período de 16 de março a 19 de abril foram notificados mais 7 casos de Dengue, totalizando, desde o início de 2023, 14 casos positivos da doença (7 autóctones e 7 importados).

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (20/4), no Paço Municipal, durante a 4ª Sala de Situação da Dengue deste ano, que contou com a presença de representantes de diversos setores da Prefeitura e da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a reunião, foi mostrado, também, o trabalho de prevenção contínuo do Setor de Combate à Dengue, com os seguintes números referentes ao mesmo período (16 de março a 19 de abril): 19.605 visitas à imóveis; 2.388 controles de criadouros; 1.126 nebulizações portáteis; 13 ações resolvidas; 1 notificação e auto de infração para a COORETA – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí; e 1 treinamento sobre “Excelência no Atendimento”.

A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos com relação a limpeza de residências e terrenos, que deve ser constante; e com o descarte correto de entulhos e demais materiais, que deve ser feito nos poucos ecopontos da cidade (confira a lista completa, com dias, horários e locais de funcionamento em www2.tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/).

O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, não menos importante é o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde, para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário