terça-feira, 18 de abril de 2023

Prefeitura de Tatuí reabre o Parque Maria Tuca nesta quinta-feira (20)

O evento abertura contará com participação do  grupo Seresteiros com Ternura; caso esteja chovendo, a reabertura será remarcada.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Tatuí / Divulgação


18/04/2023 | A Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de "Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal", "Esporte, Cultura, Turismo e Lazer" e "Serviços Públicos e Zeladoria", realizará na quinta-feira (20/4), às 9h, a reabertura do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.

O evento terá participação do grupo Seresteiros com Ternura, marcando também o retorno das atividades, no mesmo local, do projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT.

Em caso de mau tempo – como chuvas que vêm ocorrendo nos últimos dias, que prejudicam o acesso ao local – a Prefeitura de Tatuí marcará uma nova data para a reabertura do local.

No Parque, com área total de 257 mil m², o público poderá ter momentos de lazer e diversão, com pesca esportiva, quadras de areia, campo de futebol, um novo espaço para bicicletas, três piscinas naturais com toboágua, prainha às margens do lago, quiosques, sanitários e vestiários masculino e feminino, e trilha ecológica.

Para o uso das piscinas e da prainha, não é necessário apresentar atestado médico, pois são de água corrente. A única exigência é que os banhistas usem traje de banho – sunga ou bermuda para os homens, maiô ou biquíni para as mulheres -, e não é permitido ingerir bebidas alcoólicas.

Durante a semana o local é utilizado pelo projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” e pelo NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”, pertencente à Rede Municipal de Ensino.

Para o público em geral, o Parque Maria Tuca ficará aberto aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O espaço está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127).

Nenhum comentário:

Postar um comentário