segunda-feira, 17 de abril de 2023

Bens da Rontan vão a leilão

São 27 lotes leiloados pela Mega Leilões. O leilão acontece em três chamadas, entre os meses de abril e maio.

(Tatiane Lima)

Bens da Rontan vão a leilão (Divulgação)


17/04/2023 | A Rontan, empresa atacadista de customização e equipamentos para automóveis, que teve sua falência decretada em março de 2022, iniciará leilão de todo seu complexo industrial. Além de máquinas, equipamentos e veículos, há também áreas com potencial para desenvolvimento imobiliário. São mais de 300.000m2, avaliados em mais de duzentos milhões de reais. O leilão tem início no dia 24 deste mês, a partir das 15h30, e acontecerá em chamadas entre os meses de abril e maio, com descontos de até 50% do valor de avaliação.

Os leilões serão conduzidos por Fernando Cerello, leiloeiro oficial, pelo site da gestora Mega Leilões.

Interessados em vistoriar os bens deverão enviar uma solicitação por escrito para o e-mail visitacao@megaleiloes.com.br. Para saber mais, acesse o site da leiloeira (www.megaleiloes.com.br) e confira o edital com todas as condições de participação.

Entenda a falência da Rontan Eletro Metalúrgica

A empresa iniciou as suas atividades na década de 70, na cidade de São Paulo (SP), fabricando sinalizadores acústicos e luminosos para prédios e veículos.

Em 1989, a empresa começou a expandir os seus negócios em Tatuí, por meio da transformação de automóveis em viaturas de polícia e ambulância. Na década de 90, também operou a instalação de blindagem OGara para GM e a preparação de furgões sobre picapes Corsa e Coutier, por solicitação da Ford e da Chevrolet, o que se tornou importante para as suas atividades.

Em 2015, a empresa entrou em crise financeira, surpreendendo o mercado, e paralisando a sua produção em maio do ano seguinte. Dos 1.250 trabalhadores empregados, três anos antes, restaram somente 200, com os salários atrasados. Em março de 2017 a Rontan entrou com pedido de Recuperação Judicial, pedido acatado pela Justiça, mas em março de 2022 teve sua falência decretada pelo mesmo Juízo (Processo n° 1000883-08.2017.8.26.0624 - 0, 3ª Vara Cível do Foro da Comarca de Tatuí/SP).

Serviço

Leilão de Bens da Rontan Eletro Metalúrgica

Data: 1ª Chamada - 24 de abril; 2ª Chamada - 02 de maio; 3ª Chamada - 09 de maio

Horário: a partir das 15h30

Local: https://www.megaleiloes.com.br/ML24759

Quantidade de Lotes: 27

Leiloeiro Oficial - Fernando José Cerello Gonçalves Pereira - Jucesp n° 844

Sobre a Mega Leilões

A Mega Leilões é uma empresa especializada em realizar leilões judiciais e extrajudiciais de marcas, bens, imóveis e veículos. Foi fundada em 2009 e é conduzida por Fernando Cerello, leiloeiro oficial da Mega Leilões, que acumula anos de experiência em execuções processuais e recuperação de ativos tanto judiciais como extrajudiciais. Por meio do sistema de leilão eletrônico, os lances são enviados via internet e processados sem intervenção humana. Hoje a Mega Leilões já realizou mais de 4 mil leilões em todo Brasil e é parceira de grandes instituições financeiras na realização desses eventos. Para saber mais, acesse: www.megaleiloes.com.br.

(Tatiane Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário