terça-feira, 18 de abril de 2023

Força-tarefa do Crea fiscaliza empreendimentos em Tatuí e região

Fiscalizações serão realizadas em obras de condomínios e mineradoras nos municípios de Boituva, Tatuí e Iperó (SP).

Por g1 Itapetininga e Região


Crea-SP realiza fiscalização em cidades da região de Tatuí — Foto: Divulgação/Crea-SP


18/04/2023  | Uma força-tarefa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) irá fiscalizar obras realizadas em condomínios e mineradoras dos municípios de Boituva, Tatuí e Iperó (SP). Até quinta-feira (20), ao menos 150 construções passarão pelo monitoramento de seis agentes fiscais.

Conforme o Crea-SP, o objetivo da ação é assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo conselho para garantir segurança.

"A operação foi desenhada para atender às demandas apontadas pelos inspetores da região, que são profissionais designados pelo Conselho para apoiar as ações e garantir o exercício legal das profissões. Com isso, reforçamos o cuidado com a segurança e proteção da sociedade", explicou o Engenheiro André Agunzi, chefe da Unidade de Gestão e Inspetoria (UGI) do Crea-SP em Sorocaba (SP).

Balanço

Em 2022, o Crea-SP realizou 462 mil ações de fiscalização em todo território paulista. O número representa mais um recorde histórico para o Conselho, ultrapassando a meta de 400 mil ações fiscalizatórias estabelecida para o período. Este ano, a meta é realizar 600 mil operações.

De 2015 a 2022, as fiscalizações do Conselho aumentaram cerca de 1.600%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo, e à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado.

Denúncia

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, pelo site, telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e por e-mail: faleconosco@creasp.org.br. Confira quais são infrações à legislação profissional:
  • Ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições;
  • Obras clandestinas;
  • Falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização;
  • Produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências;
  • Outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário