sexta-feira, 28 de abril de 2023

Banda Ruby Woo se apresenta na manhã deste sábado na Praça da Matriz

O repertório terá Rock and Roll dos anos 50, 60 e 70, além ritmos mais modernos em versões que visam acender a lembrança dos Anos Dourados com a energia do Rockabilly.

Banda “Ruby Woo” (PMT-DI)


27/04/2023 | Neste sábado (29/4), às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, apresentará a banda “Ruby Woo”, grupo formado, majoritariamente, por mulheres e com um visual Pin-up.

O repertório será com Rock and Roll dos anos 50, 60 e 70 em sua forma mais clássica. A banda “Ruby Woo” também apresentará ritmos mais modernos em versões que visam acender a lembrança dos Anos Dourados com a energia do Rockabilly, sonoridade e visual perfeitos para encontros de carros antigos, bares de rock e festas temáticas.

SOBRE AS INTEGRANTES

Amanda Antunes Barbosa Luvizotto nasceu em Itapeva, morou durante a infância no Guarujá e a adolescência em Cerquilho, onde conheceu a Winny. Sempre foi entusiasta da música, fez aulas de canto e de violão, quando mais nova, por hobby. Hoje, com a banda, ela leva os estudos de música mais a sério, comprou uma guitarra e pretende, futuramente, tocar guitarra base na banda.

Winny França Rocha é natural de Cerquilho e pode-se dizer que foi a principal responsável pelo surgimento da Banda. Começou na música com 10 anos de idade, quando sua mãe lhe deu um violão. Depois, aos 14 anos de idade ganhou uma guitarra e aos 20 anos de idade conheceu o baixo e foi amor à primeira vista. Foi quando ela disse “Meninas, comprei um baixo!”, que a banda “Ruby Woo” começou.

Rebeca Maciel Goda nasceu em Tatuí e começou na música com, aproximadamente, 10 anos de idade, quando sua mãe a colocou para fazer aulas de teclado. Ao mesmo tempo, ela tentava “arranhar” as primeiras notas musicais no violão de seu pai. Aos 15 anos de idade, entrou para o Conservatório de Tatuí para estudar teclado e teoria e, após 3 anos, deixou o Conservatório para ter aulas particulares de violão, entre várias idas e vindas. No entanto, foi somente quando decidiram formar a banda que ela pegou realmente em uma guitarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário