quarta-feira, 26 de abril de 2023

GCM flagra homem furtando fios elétricos de casa desabitada no Centro

GCM flagrou o indivíduo no sótão da residência desabitada com vários pedaços de fios elétricos cortados.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Tatuí/ Divulgação


25/04/2023 | A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na última quinta-feira (20/4), um homem suspeito de furtar mais de 1,5Kg de fios elétricos de um imóvel, avaliados pela Polícia Civil em, aproximadamente, R$ 40,00.

De acordo com os guardas, eles foram informados, via COD (Central de Operações e Despachos), de que um furto estaria em andamento em uma residência desabitada na região central de Tatuí. No endereço citado na denúncia, flagraram um indivíduo no sótão, com vários pedaços de fios elétricos cortados. Ainda de acordo com a GCM, ao ser questionado, o homem confessou que estava furtando o local pois passava por dificuldades.

Em contato com o proprietário do imóvel, a GCM solicitou que o mesmo acompanhasse ao Plantão Policial.

O suspeito de furto foi encaminhado pelos guardas para o Pronto Socorro Municipal, para exame de corpo de delito cautelar e, em seguida, para a delegacia, onde foi autuado por furto e permaneceu à disposição da Justiça. Com relação aos fios elétricos, eles foram apreendidos, avaliados e, depois, devolvidos para a vítima.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, entre os dias 17 e 23 de abril, a Guarda Civil Municipal abordou 65 pessoas e 4 veículos. Registrou também 8 atendimentos: 4 de apoio a outras instituições; 1 captura de procurado; 1 caso de desinteligência; 1 averiguação; e 1 automóvel localizado.

Neste mesmo período, 1 menor de 18 anos de idade foi apreendido e 8 homens foram presos.

Em relação às ocorrências criminais, houve registro de 6 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 11 porções de cocaína e 56 porções de crack); 1 ocorrência por roubo; 2 ocorrências por violência doméstica; e 1 ocorrência por furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário