segunda-feira, 24 de abril de 2023

Núcleo de Apoio ao Tratamento de Câncer será inaugurado na sexta

A núcleo oferecerá, de forma centralizada e gratuita, serviços de saúde especializados e direcionados ao paciente diagnosticado com câncer e à sua família.

(Departamento de Imprensa de Tatuí / Divulgação)


24/04/2023  Um novo espaço com diversos serviços de saúde e assistência integral ao tratamento humanizado do paciente com câncer e seus familiares será inaugurado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, nesta sexta-feira (28/4), às 15h. Trata-se do Núcleo de Apoio ao Tratamento de Câncer em Tatuí.

O núcleo oferecerá, de forma centralizada e gratuita, serviços de saúde especializados e direcionados ao paciente diagnosticado com câncer e à sua família, sendo eles: 
  • acolhimento; 
  • consultas com nutricionista e psicólogo; 
  • ambulatório de enfermagem; 
  • assistência social; 
  • medicamentos e insumos (fraldas, leite etc) com prescrição médica; 
  • agendamentos de exames e de viagens com a Frota Municipal; 
  • e encaminhamento para a Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer de Tatuí “Gildete Spuri de Abreu”, no município de Jaú.

Com isso, serão, aproximadamente, 15 profissionais da Saúde trabalhando no Núcleo, entre coordenador, assistente social, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, psicólogo, nutricionista, assistente social, farmacêutico, auxiliar de farmácia, atendente e serviços gerais.

De acordo com a secretária da Saúde, Roseli de Fátima Mochi, um diferencial do Núcleo será o fornecimento de medicamentos específicos e de medicamentos disponíveis também na Rede de Atenção Básica. “Com isso, evitamos que o paciente precise ir em mais de um local para conseguir todos os seus remédios. Com a receita, ele conseguirá pegar todos de uma única vez aqui no Núcleo”, explicou Roseli.

“Este é um sonho que, finalmente, saiu do papel. Vamos proporcionar para as pessoas que possuem essa triste doença, um local para serem tratados com humanidade, carinho e amor. Será algo inédito para Tatuí, desconhecemos outros espaços municipais como esse, em qualquer lugar do Brasil”, comemorou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O Núcleo tem demanda espontânea de atendimento aos pacientes oncológicos de Tatuí e, também, pode receber o encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde. O Núcleo de Apoio ao Tratamento de Câncer em Tatuí está situado na Rua Martiniano de Azevedo, nº 25, Centro, telefone (15) 3199-5493, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário