quinta-feira, 20 de abril de 2023

Projeto Música na Praça apresenta o grupo Seresteiros com Ternura neste sábado

Coordenado pela cantora Maria Inês Camargo, que também está no afoxé, o “Seresteiros com Ternura” conta ainda com Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba; e Léo, na sanfona.

Maria Inês Camargo (PMT-DI Divulgação)


17/04/2023 | O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, apresentará neste sábado (22/4), às 11h, na Praça da Matriz, o Grupo “Seresteiros com Ternura”, coordenado por Maria Inês Camargo.

O grupo, formado por Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba; Léo, na sanfona; e Maria Inês Camargo, na voz e no afoxé; apresentará um repertório de serestas, que muitos definem como sendo “a música da paixão”.

Criado em meados do ano 2000, o grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, debaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – nos jardins do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais do município, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região.

Desde 2007, o Grupo “Seresteiros com Ternura” representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos.

No ano de 2020, foi agraciado com o prêmio da Lei Aldir Blanc, de Tatuí, para Coletivos Culturais, repetindo o agraciamento em 2021, mesmo ano em que recebeu o prêmio do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, todos realizados com relatórios de Prestação de Execução de Contrapartida, devidamente protocolados.

O “Seresteiros com Ternura” integrou, em 2022, o Projeto e Exposição de Artes Plásticas “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Mingo Jacob, que circulou pelas cidades de Capela do Alto, Cesário Lange, Cerquilho, Quadra, Porangaba, Laranjal Paulista e Tatuí com o intuito de descentralizar a cultura aos municípios de pequeno porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário