quarta-feira, 19 de abril de 2023

Prefeitura lançará posto móvel do PAT no mês de maio

Todas as quartas-feiras de maio, das 10h às 14h, uma equipe da Prefeitura estará em uma dos CRAS fazendo o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho para encaminhamento às vagas, o requerimento de Seguro Desemprego e atualizando currículos.

PMT-DI Divulgação


17/04/2023 | No próximo mês de maio, em que se celebra o Dia do Trabalho (1º/5), a Prefeitura de Tatuí lançará um projeto inédito para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho: um posto móvel do PAT.

O Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador, uma extensão PAT nos bairros, 
levará as vagas de emprego disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT) para a população dos bairros mais distantes, uma ação conjunta das secretarias de "Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho", de "Assistência e Desenvolvimento Social", da "Educação" e da "Saúde", por meio do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida.

Todas as quartas-feiras, das 10h às 14h, uma equipe da Prefeitura – formada por atendentes do PAT, terapeuta ocupacional do Departamento da Pessoa com Deficiência e membros da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – estará em um dos quatro  centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, fazendo atendimento à população em situação de vulnerabilidade para inclusão produtiva.

Nestes dias, será possível realizar o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho para encaminhamento às vagas, atualização de currículo e requerimento de Seguro Desemprego.

Além desses serviços para inclusão produtiva da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica, será feito, pela primeira vez na região, o atendimento de pessoas com deficiência (PcD) para inserção no mercado de trabalho. Aqueles que já possuem laudo médico com CID, podem comparecer e serão avaliados por um especialista para emissão de relatório de funcionalidade, exigido pelas empresas, de modo a viabilizar a contratação e a permanência no emprego.

Para se inscrever nas vagas existentes, bem como deixar o cadastro atualizado para as novas oportunidades, é necessário levar um documento com foto, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital) e comprovante de residência.

Os dias e locais nos quais o Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador atenderá no mês de maio serão: 
  • dia 3/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Sul (Rua Arthur Eugênio dos Santos, n° 115, Jardim Santa Rita de Cássia); 
  • dia 10/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Leste (Rua Prefeito Alberto dos Santos, n° 285, Vila Dr. Laurindo); 
  • dia 17/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Central (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena, no CEU das Artes); e 
  • dia 24/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Norte (Rua João Saulo dos Reis, n° 90, Jardim Gonzaga).

Mais informações podem ser obtidas com o CATE – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Praça Martinho Guedes, nº 12, antigo Alvorada Clube), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (15) 3251-4766.

Nenhum comentário:

Postar um comentário