quinta-feira, 27 de abril de 2023

A Prefeitura reabriu o Parque Maria Tuca

Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, o Parque estará liberado para a população, gratuitamente.

Departamento de Imprensa / Divulgação


26/04/2023 | A Prefeitura de Tatuí reabriu, nesta quarta-feira (26) o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.

A cerimônia contou com a recepção musical do grupo Seresteiros com Ternura e com apresentações da Fanfarra e do Coral do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, coordenadas por Luciana Picchi e com trabalhos artísticos de Adriana Alegre.

Agora, o projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” retomou suas atividades com os idosos no Parque, de segunda a sexta-feira, bem como o NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”, pertencente à Rede Municipal de Ensino.

Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, o Parque estará liberado para a população, gratuitamente. O local ficou fechado por dois anos, devido à pandemia da covid-19. Nesse tempo, segundo a Prefeitura, o local foi revitalizado, bem como o seu acesso, com nova pintura, iluminação, poda de árvores e roçada.

O Parque, com área total de 257 mil m², está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127). O local oferece pesca esportiva, quadras de areia, campo de futebol, espaço para bicicletas, três piscinas naturais com toboágua, prainha às margens do lago, quiosques, sanitários e vestiários masculino e feminino, e trilha ecológica. Para o uso das piscinas e da prainha, não é necessário apresentar atestado médico, mas é obrigatório o uso de trajes de banho (sunga, bermuda, maiô ou biquíni). Além disso, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas.

Estiveram presentes na reabertura do Parque: o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a primeira-dama e presidente do FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; os vereadores Renan Cortez, Micheli Vaz, Hiago Daros e João Francisco de Lima Filho; os secretários municipais Paulo Sérgio de Almeida Martins (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Patrício Antunes Pereira (Serviços Públicos e Zeladoria), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Luís Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Negócios Jurídicos), Aniz Eduardo Boneder Amadei (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho) e Roseli de Fátima Mochi (Saúde); o chefe de Gabinete da Prefeitura, Júnior Galvão; o diretor do Parque, Paulo Sena; a coordenadora do projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, Luciana Picchi; a diretora do NUMEA, Elisângela Nunes; além de diretores de departamentos municipais e conselheiras do Fundo Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário