sexta-feira, 1 de julho de 2022

Prefeitura prepara área no Vale dos Lagos para horta comunitária

A área pública era alvo de despejo irregular de lixo e entulho no Vale dos Lagos e já foi limpa e arborizada.

Prefeitura prepara área no Vale dos Lagos para horta comunitária


01/07/2022 - A Prefeitura de Tatuí está usando uma área pública que era alvo de despejo irregular de lixo e entulho no Vale dos Lagos para que o terreno receba descarte das podas de árvores dos moradores do bairro, que serão utilizados como adubo, para que possam ser cultivados verduras e legumes no local. “Os produtos ali cultivados serão destinados aos moradores do bairro e doados ao Banco de Alimentos Municipal”, explica o presidente da Assovale, Marcus Vinicius Fernandez Ávila.

A área está sendo revitalizada graças a parceria entre a Prefeitura de Tatuí, por meio do Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Assovale (Associação de Amigos, Proprietários e Moradores do Vale dos Lagos).

O primeiro ato de revitalização aconteceu no dia 9 de junho, quando a Secretaria de Zeladoria e Serviços Públicos fez a limpeza do terreno; em seguida, o Departamento de Agricultura fez o plantio de mudas nativas em todo o espaço.

O Diretor do Departamento de Agricultura, Juliano Marcel de Moraes, acrescenta que “a equipe técnica do Departamento irá prestar toda a assistência no preparo de solo e no desenvolvimento da horta”, para que o projeto no Vale dos Lagos incentive outros bairros da cidade a aderir à ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário