sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sabesp e Prefeitura entregam ponte do Boqueirão

Trânsito na Rua Teófilo de Andrade Gama já está liberado nos dois sentidos


No mesmo dia em que liberou o tráfego na Rua Afonso Arruda de Campos, na Vila Santa Helena, a Prefeitura de Tatuí e a Sabesp também entregaram a obra de recuperação da Ponte do Boqueirão, regularizando o tráfego de veículos na Rua Teófilo Andrade Gama, que estava parcialmente interrompido. O acesso teve sua cabeceira danificada também devido às fortes chuvas registradas no verão.

O problema aconteceu no dia 18 de fevereiro. O enorme volume de chuvas gerou infiltrações e vazamento no duto de água da Sabesp, gerando movimentação na terra que dava sustentação à cabeceira. Felizmente, a estrutura de concreto da ponte não foi danificada. “Solicitamos junto aos técnicos de engenharia da própria Companhia de Saneamento Básico, um estudo detalhado para verificar a extensão dos danos e a análise mostrou que o dispositivo estava em boa situação, capaz de ser utilizado parcialmente mesmo durante as obras”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Andreoli. 

As obras tiveram inicio no mesmo dia do vazamento e foram realizadas pela Sabesp, com o apoio do Departamento de Trânsito e a equipe de manutenção de vias públicas. Entre as melhorias estão a construção de um novo muro de arrimo, reforço na estrutura e compactação nas quatro bases da ponte.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que a ponte é a principal ligação entre bairros populosos como o Santa Rita e o Rosa Garcia e o centro da cidade. "Cerca de 30 mil pessoas fazem o uso dessa ponte diariamente”, estimou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário