quarta-feira, 25 de maio de 2016

Tatuí prepara-se para a terceira edição da Festa do Bem Fica

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Evento reunirá todas as escolas da rede municipal na Praça da Matriz, de 10 a 12 de junho

Danças, brincadeiras e as tradicionais comidas típicas serão mais uma vez destaque na Festa do Bem Fica – O São João de Tatuí, que será realizada entre os dias 10 e 12 de junho, na Praça da Matriz. A abertura acontece já na sexta-feira, às 16h. No sábado, as atrações começam um pouco mais cedo, às 11h. No domingo, a programação vai das 16h às 22h.

Serão mais de 20 horas de atrações, reunindo todas as escolas da rede municipal de educação. 

Na programação haverá apresentações musicas, brincadeiras, quadrilhas, leilão, comidas típicas e ainda o concurso que vai eleger a miss e o mister caipirinha da festa. 

Cada escola será responsável por uma barraca e toda renda será revertida para as próprias associações de pais e mestres. Serão 26 barracas, com bolinho de frango, churros, sopa de mandioca, churrasco, tapioca, pastel, bolo de milho, lanche de pernil, entre outras delícias. As brincadeiras típicas também estão confirmadas, chute a gol, pescaria, caixa surpresa e tomba lata.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, este ano o evento traz uma novidade que promete atrair um público ainda maior. A cada noite haverá uma apresentação musical especial. “Na sexta-feira teremos Nando Nunes, no sábado Victor Lavoisier e, no domingo, para encerrar a festa, teremos um grande show de Aruan e Tigre. Repetindo o sucesso dos anos anteriores será uma festa para toda a família”, concluiu. 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, destacou que a iniciativa, que teve grande sucesso em 2014 e em 2015, deve reunir ainda mais público, atraindo inclusive turistas da região. “Antes cada escola fazia sua própria festa junina, era difícil para os próprios professores e para comunidade conseguir acompanhar todos esses eventos. Com esse novo formato conseguimos integrar todas as escolas em um único lugar e compartilhar as danças, as atrações, as brincadeiras, num evento plural para toda a cidade”, finalizou.

Origem do Nome da Festa

A Festa Junina São João Bem Fica é uma homenagem à Capela do Bem Fica, que teve missa de inauguração realizada em 11 de Agosto de 1926. O nome São João do BemFica veio da expressão “São João bem fica aqui. E não lá!”, em referência à ação de habitantes de Araçoiaba da Serra que gostariam de ter o santo em suas terras. A Capela fica na Estrada Municipal Moisés Martins, sentido Distrito de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário