quarta-feira, 25 de maio de 2016

Novo equipamento será usado para conservação das ruas em Tatuí

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias

Máquina realiza capinação, limpeza e recolhimento de resíduos em uma única operação

Tatuí acaba de ganhar uma máquina que realiza a uma só vez, e em uma única operação, os serviços de capinação, limpeza e recolhimento de resíduos. A ideia é trazer maior praticidade e modernidade, conseguindo tornar melhor e mais dinâmico o serviço conservação das ruas do município.

A mini carregadeira com função roçadeira já está disponível à Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura. O secretário Paulo Andreoli explica que essa aquisição será muito produtiva para o setor de limpeza publica. “A máquina vem para auxiliar nossa mão de obra que continua ativa. Com o equipamento será possível realizar uma média de 200 metros de limpeza por hora. Sem contar que ela traz mais segurança pelo fato do operador não ter contato com os resíduos da limpeza”, explica

A máquina limpa e capina áreas de difícil acesso, meios-fios, laterais de prédios e até depressões de vias, podendo ser utilizada em calçadas, depósitos e pátios. Ela conta com uma vassoura acoplada que varre a sujeira e os detritos e os encaminha direto para a caçamba. 

O operador da máquina passou por treinamento e já está executando serviços de limpeza, varrição e capinação. Os dois primeiros bairros a serem atendidos foram Colina Verde e Tomaz Guedes. Na próxima semana, a programação prevê trabalhos de capinação no centro da cidade. 

Atualmente, a equipe de limpeza conta com 40 funcionários que realizam varrição, capinação e pintura de guias. O setor conta também com a Operação Cata-Treco, com coleta de móveis velhos, sofás, camas e colchões, por exemplo. A população deve fazer agendamento na sede da própria Secretaria, que fica na Avenida Domingos Bassi, 1.000, Cecap. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-8611.

Nenhum comentário:

Postar um comentário