terça-feira, 24 de maio de 2016

GuitarCoop apresenta Edson Lopes em seu primeiro álbum solo ‘Edson Lopes In Concert’

Foto:Edu Sardinha
Cláudia Rolim

O violonista Edson Lopes (foto), que faz parte da GuitarCoop, se apresenta no Espaço Promon nesta terça-feira, 24 de maio, a partir das 21hs lançando seu primeiro cd solo ‘Edson Lopes In Concert’. No concerto ele tocará obras de Weiss, Barrios, Pujol, Mertz, Legnani e Coste.

Recém chegado da Europa onde o violonista se apresentou em Lisboa e na Alemanha além de fazer parte da mesa de jurados do Festival de Koblenz na Alemanha, o violonista agora segue para uma apresentação solo no Espaço Promon lançando o primeiro cd da sua carreira.

A violonista argentina Maria Luisa Anido declarou que “Edson Lopes é um extraordinário violonista, que a deixou surpreendida por sua seguridade técnica, domínio instrumental, assim como sua delicadeza sonora e deliciosa técnica interpretativa”.

SOBRE EDSON LOPES
Diplomado desde 1978 no curso de Violão Erudito pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, SP (Brasil) na classe do violonista e compositor Pedro Cameron. Em, 2003, Edson Lopes recebeu o título “Licentiate in Guitar Performance” pelo “Trinity College London”.

Durante seus estudos participou de vários Concursos de Violão, obtendo em todos o 1º lugar, tendo como destaque o II Concurso de Jovens Instrumentistas promovido pela Rede Globo de Televisão no programa “Concertos para a Juventude” e o I Concurso Nacional de Violão promovido pelo Banco do Brasil. Em 1979 frequentou o XXII Curso de “Musica en Compostela”, Espanha, sob a orientação do professor José Tomás (assistente de Andrés Segovia) onde foi considerado o “aluno mais destacado” o que lhe valeu como prêmio uma nova Bolsa de Estudo para o ano seguinte.

Edson Lopes já se apresentou em diversas cidades do Brasil como solista, em duo, trio e com orquestra. Como integrante do Brazilian Guitar Quartet, realizou concertos nas cidades de Houston, Dallas, Austin, Seattle, Pittsburgh, Albuquerque, Hollywood, Indianápolis, Washington, Nova Iorque, entre outras. Em 2005 o Quarteto participou do “33º Arts Festival” de Hong Kong, do “VII Festival Internacional” de Guitarra em Monterrey, México e em 2006 do “V International Guitar Festival” na cidade de Aarhus, Dinamarca.

Com o Quarteto Vivace Brasil (Flauta, 2 Violões e Percussão) Edson Lopes realizou tournées pelos Estados Unidos destacando as cidades de Nova York, Boston, Nova Orleans e São Francisco recebendo elogiosas críticas.


SOBRE A GuitarCoop
GuitarCoop é uma plataforma online criada por um grupo de músicos que compartilham a visão de que é necessário ir além do modelo tradicional de negócios em música.

O objetivo da Companhia é ser o eixo de convergência global para os apreciadores de violão, criando uma nova experiência musical por meio de gravações e vídeos na mais alta qualidade, em uma experiência multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.

O foco na qualidade e uma filosofia de parceria com os artistas permeiam tudo que é feito. Os artistas da GuitarCoop gravam nas melhores salas, com os melhores equipamentos, e desfrutam de liberdade artística e de participação nos resultados das vendas.

SERVIÇO:
Espaço Promon – Antiga Sala São Luiz
End.: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830 - Itaim Bibi, SP 
Tel. (11) 3071-4236
Data: 24/05/2016
Horário: 21hs
Ingresso: R$ 70,00 / Meia: R$30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário