segunda-feira, 16 de maio de 2016

Conservatório de Tatuí oferece mais de 200 apresentações gratuitas no próximo mês

Recitais, concertos e provas abertas são abertos a qualquer interessado, em quatro locais diferentes


O mês de junho, que marca o encerramento do primeiro semestre letivo do Conservatório de Tatuí contará com mais de 200 apresentações de música e artes cênicas. Dessas, 196 terão entrada franca. As apresentações acontecem de 1º a 30 de junho em quatro locais diferentes: teatro Procópio Ferreira e Salão Villa-Lobos (à rua São Bento, 415), Auditório da Unidade II (à rua São Bento, 808) e Sala Preta do Setor de Artes Cênicas (na rua 15 de Novembro, 63/65).

A programação inclui recitais e concertos com artistas convidados, inclusive internacionais, além de leituras dramáticas, concerto especial em prol da Campanha do Agasalho, concertos didáticos, além de quatro séries de provas abertas nas áreas de canto coral, MPB&Jazz, prática de conjunto e música de câmara.

Os concertos didáticos, que são pensados para crianças e adolescentes e têm ênfase na formação de público, serão apresentados pela Big Band do Conservatório de Tatuí (dia 2< ás 20h), Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (dias 21, 22 e 23, às 20h) e Grupo de Percussão (dias 28, às 10h, e 30, às 14h). Para esses concertos, escolas e grupos podem solicitar a reserva prévia de ingressos.

Outro destaque do mês é a apresentação do espetáculo “Fogo, um passeio por canções brasileiras e portuguesas”, que trará ao palco do Conservatório de Tatuí artistas lusitanos para única apresentação, gratuita, no dia 8, às 20h. A apresentação contará com participação de Joana Seara (soprano), Jan Wierzba (piano) e Edward Luiz Ayres d’Abreu (apresentação).

Como convidado especial, faz solos de contrabaixo frente à Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, o músico Gustavo Fontes (dia 3, às 20h). Já a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe a flautista Ariane Roseiro (dia 4, às 20h). Entre os artistas convidados do mês, também estão o Duo Heimann-Braga (do saxofonista Erik Heimann Pais e da pianista Míriam Braga, que se apresentam no dia 1º, às 20h) e o oboísta Alexandre Ficarelli, que ministra workshop e apresenta-se em recital nos dias 3 e 4, respectivamente.

A série de Prática de Conjunto reúne 21 grupos pedagógicos, de diferentes áreas da instituições, para apresentações gratuitas entre os dias 7 e 18 de junho, no teatro Procópio Ferreira. O destaque é o concerto que encerra a série, no dia 18, às 10h. Na ocasião, as Orquestras Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí apresentam o concerto “Música Aquece”, em pareceria com a CCRSPVias e em prol da Campanha do Agasalho 2016. Para este concerto, os ingressos serão trocados por um agasalho em bom estado.

Já o Salão Villa-Lobos recebe duas séries de provas abertas, com pelo menos duas centenas de grupos das mais variadas formações. De 13 a 17 de junho, acontecem as Provas Abertas da Área de MPB & Jazz. Pelo Prêmio Incentivo à Música de Câmara, apresentam-se os grupos da área em provas abertas e concorrendo a prêmios, de 20 a 26 de junho.

A série de Música de Câmara contará com recitais especiais, diariamente, às 19h. Apresentam-se os cantores Cristine Bello Guse, Marilane Bousquet, Marcos Nascimento e Sandro Bodilon (acompanhados de Míriam Braga, Cristiane Bloes e Igor Baggio ao piano), além dos grupos Musicum Trio, Grupo de Música de Câmara da Escola Municipal de Música de São Paulo e Quinteto Goitacá.

A outra série de provas abertas, que reunirá todos os coros de alunos da área de canto coral, será realizada no Auditório da Unidade 2, de 6 a 10 de junho.

Na área de artes cênicas, na Sala Preta, duas atividades estão programadas neste mês: leitura dramática de “O Apocalipse ou o Capeta de Caruaru”, pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí (dia 3) e um sarau (dia 29, das 15h às 21h).

A programação completa do mês pode ser conferida em: conservatoriodetatui.org.br.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recitais, Concertos, Mostras e Sarau
Quando: 1º a 30 de junho
Vários horários e locais
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário