quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ipem faz operação para regularização de taxímetros nesta 5ª feira em Tatuí

Verificação vale para quem tem que validar item após mudança no carro.
Procedimento não é obrigatório para todos os taxistas do município.

Do G1 Itapetininga e Região

Foto: Divulgação/Ipem
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realiza um plantão de regularização de taxímetro nesta quinta-feira (19), em Tatuí, voltado especificamente aos taxistas que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo. O plantão ocorre na rua Padre Ernesto, s/n, no Jardim Fortunato Minghini. O procedimento não é obrigatório para todos.

O Ipem também realiza, periodicamente, a verificação anual, que é uma ação de participação obrigatória a todas as categorias de táxi. Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5 mil, dobrando na reincidência.

Para agendar o atendimento é necessário acessar o site do Ipem e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem o agendamento online e a taxa quitada, o atendimento não é realizado.

Na data de verificação, o taxista ou um responsável pelo veículo precisam apresentar os seguintes documentos: alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura; certificado de propriedade do veículo; certificado de verificação do Ipem, referente ao ano passado; GRU quitada; comprovante de endereço; e guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-7995 ou pessoalmente na sede da Delegacia de Ação Regional do Ipem-SP, em Sorocaba (SP). O prédio do órgão está localizado na Avenida Américo de Carvalho, 58, no Jardim Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário