quinta-feira, 19 de maio de 2016

Recital une professores e alunos do Conservatório de Tatuí na terça-feira



Apresentação será realizada na terça-feira, 24, no teatro Procópio Ferreira

Alunos e professores do Conservatório de Tatuí unem-se na próxima terça-feira, 24, para apresentação gratuita no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Sob coordenação do professor Juliano Kerber, o recital será a partir das 20h, com participações das pianistas Dayane Rodrigues e Fanny de Souza Lima e do violinista especialmente convidado José Carlos Rodrigues Netto.

O recital contará com a participação dos alunos Marlon Rissatto e Everton Belchior de Souza (trombone), Abner Américo Leão Barbosa e Tâmila Freitas (flauta), Pedro Alves da Silva Neto e Walenson da Silva (trompa), Merlise Moreira Souza, Felipe Almeida de Souza, Ana Laura T. de Almeida e Paulo Lanine (canto).

O repertório conta com obras de Ferdinand David, Paul Hindemith, Franz Strauss, J. Mouquet, Gilbert Vinter, Frank Loesser, Georg Friedrich Händel, Wolfgang Amadeus Mozart, Heitor Villa-Lobos, Felix Mendelssohn e Max Bruch.

O convidado especial do recital, o violinista José Carlos Rodrigues Netto, é formado pelo Conservatório de Tatuí e pela Faculdade Mozarteum, em violino. Participou de vários eventos como o Festival de Juiz de Fora (2006, 2009), Curso de Férias de Tatuí e Encontro Internacional de Cordas de Tatuí, Festival Internacional Ex Toto Corde (2008, USP), Femusc (Santa Catarina – 2012, 2013, 2015), Festival de Música Erudita de Piracicaba (2012) e Festival Sant Luis (Chicago-USA, 2015), entre outros. Em tais eventos, teve a oportunidade de participar de masterclasses com os professores Paulo Bosísio, Claudio Cruz, Luís Amato, Marcos Dan, Elisa Fukuda, Shlomo Mintz, Vladislav Igolinsky, Peter Zazofsky, Catalin Rotaru, Rainer Moog, Paulo Coletti, Daniel Veis, Claudio Jaffé, Sergei Dukachev, Eliveta Ginzburg e Carmelo de Los Santos. Foi bolsista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí de 2005 a 2008 e, a partir de 2009, músico da citada orquestra. Integrou a Orquestra Sinfônica de Sorocaba de 2003 a 2008 e de 2012 a 2014. É professor de violino na ECM Villena (desde 2000). Foi o primeiro colocado no Concurso Interno de Cordas do Conservatório de Tatuí, realizado em 2009.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Pianistas Correpetidores e alunos do Conservatório de Tatuí
Convidado especial: José Carlos Rodrigues Netto, violino
Pianistas: Dayane Rodrigues e Fanny de Souza Lima
Quando: Terça-feira . 24 de maio de 2016
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário