domingo, 29 de maio de 2016

Conservatório de Tatuí vai receber pianista e saxofonista nesta 4ª feira

Apresentação vai ser no Conservatório de Tatuí
(Foto: Kazuo Watanabe/ Conservatório de Tatuí)
Músicos farão o recital 'Miniaturas, Serestas e Outras Imagens do Brasil'.
Apresentação tem entrada gratuita e começa às 20h.


Do G1 Itapetininga e Região

O pianista Míriam Braga e o saxofonista Erik Heimann Pais vão fazer o lançamento do CD "Miniaturas, Serestas e Outras Imagens do Brasil" no Conservatório de Tatuí nesta quarta-feira (1º). O recital, que tem entrada gratuita, vai acontecer às 20h no Teatro Procópio Ferreira.

A apresentação da dupla traz versões originais, adaptadas para piano e saxofone, de sete compositores brasileiros. Em quase uma hora de música, o CD registra as obras: "Três Miniaturas" e "Seresta nº 1", de Liduíno Pitombeira; "Seresta" e "IV Miniaturas", de Antonio Ribeiro; "Cinco Miniaturas Brasileiras", de Edmundo Villani-Côrtes; "Brasiliana - para Saxofone Tenor e Piano", de Edino Krieger; "Imagens do Brasil", de Renato Goulart; "Nocturno", de Oscar Lorenzo Fernandez; e "Xaxando no Cerrado", de Fernando Morais.

Iniciado no fim do ano passado, o projeto dos músicos já percorreu cinco cidades do Estado de São Paulo com concertos didáticos para crianças da rede pública de educação fundamental e recitais, com o mesmo repertório do CD.

O Teatro Procópio Ferreira está localizado na rua São Bento, 415, na área central da cidade. Interessados podem ter mais informações pelo (15) 3205-8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário