terça-feira, 31 de maio de 2016

Vereador de Tatuí é julgado por homicídio nesta terça-feira

Márcio de Camargo (PSDB) é apontado como autor do crime.
Assassinato aconteceu em 2003. Advogado de defesa nega acusações.

Do G1 Itapetininga e Região

O vereador de Tatuí Márcio Antônio de Camargo (PSDB), de 39 anos, está sendo julgado nesta terça-feira (31) por um homicídio registrado no ano de 2003, no qual ele é apontado como o responsável por ter assassinado Cláudio Bueno de Campos. O advogado de defesa do vereador nega as acusações e afirma que há desencontros na versão da promotoria.

Vereador é julgado por júri popular nesta terça-feira, 31 (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

O julgamento é por júri popular e começou na manhã desta terça-feira. De acordo com a acusação, testemunhas informaram que Cláudio Bueno estava discutindo com outra pessoa durante uma festa no mês de fevereiro, quando foi baleado.

Ainda segundo a acusação, testemunhas disseram na época do crime que viram o vereador sair do recinto da festa portando uma arma de fogo depois que a vítima foi baleada.

O vereador foi ouvido no período da manhã e negou todas as afirmações. Ele alegou que trabalhava em uma barraca na festa. Segundo o parlamentar, ele ouviu uma discussão, mas não sabia o que era e não tem envolvimento.

Ainda no julgamento, cinco testemunhas de defesa já deram suas versões. Já as duas testemunhas de acusações não compareceram.

O vereador Márcio do Santa Rita foi eleito pela primeira vez em 2012 pelo PSDB, com 1.263 votos. Caso ele seja condenado, continuará na Câmara, afirma o setor jurídico da Casa. Já caso ele seja julgado em segunda instância, o parlamentar pode ser afastado, de acordo com o setor jurídico. Atualmente não há nenhum processo na Câmara pedindo o afastamento do vereador.

Caso é julgado no Fórum de Tatuí após 13 anos de espera (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário