terça-feira, 24 de maio de 2016

Banda Sinfônica recebe flautista Ariane Roseiro

Concerto especial será realizado no sábado, 4, no teatro Procópio Ferreira



A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí realiza novo concerto de temporada no próximo sábado, 4, no teatro Procópio Ferreira (à rua São Bento, 415). A apresentação será a partir das 20h, sob regência de Dario Sotelo e participação especial da flautista Ariane Roseiro.

Para o próximo concerto da temporada, cuja tema é “Música e Imagem”, o maestro Sotelo selecionou obras destacadas do repertório contemporâneo. Serão apresentadas obras de Alfred Reed (Música para Hamlet), em quatro movimentos; de Jess Turner (Concertino Cabloco, para Flauta, Flautim e Sopros, em cinco movimentos, com solos de Ariane Roseiro); e de David Gillingham (Impérios Galácticos, em três movimentos).

Ariane Roseiro é formada em flauta transversal no Conservatório de Tatuí. Aos cinco anos de idade, já frequentava as aulas de musicalização, na mesma instituição. Aos dez anos, ingressou como spalla da Banda Municipal Ternura Tatuí, sob regência de Marcelo Afonso. Em 2008, já no Conservatório de Tatuí, passou a frequentar o curso de flauta transversal, tendo aulas com Anselmo Pereira. Em 2009, passou a ser integrante da Banda Sinfônica Jovem sob regência do maestro José Antonio Pereira. Finalizou em 2013 o Curso Técnico Centro Paula Souza/Conservatório de Tatuí. Atualmente, é integrante da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Quando: 4 de junho de 2016 . Sábado
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário