quarta-feira, 25 de maio de 2016

Secretaria pesquisa o perfil dos frequentadores das praças centrais de Tatuí

Prefeitura de Tatuí – Débora Holtz
Operação integrada contou com a Polícia Militar, Guarda Municipal, conselhos e secretarias

Tatuí contabiliza os resultados de mais uma ação integrada de orientação a jovens e adolescentes. Os dados acabam de ser divulgados pelo Departamento Municipal de Bem Estar Social e Cidadania. A operação aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, na área central da cidade, em especial nas praças da Matriz e da Santa, e teve como objetivo mapear o perfil dos frequentadores desses espaços, oferecer orientações sobre os riscos e perigos do consumo de drogas e álcool, além de preservar o patrimônio público e garantindo a toda comunidade a oportunidade de acesso ao lazer. 

Mais uma vez, as forças policiais se uniram às diferentes secretarias e departamentos municipais e aos conselhos, numa verdadeira força-tarefa, da qual participaram a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, o Poder Judiciário através da Vara da Infância e da Juventude. 

A pesquisa de campo buscava colher informações como idade, sexo, bairro, além de perguntas sobre hábitos. Foram aplicados no total 100 entrevistas. “Por que os jovens se deslocam até as praças centrais? O que falta no bairro ou na região onde moram? Quais as atividades que os jovens gostariam de ter nas praças? Foram questões apresentadas durante o nosso trabalho”, o diretor de Bem Estar Social e Cidadania, Alessandro Bosso.

Os resultados preliminares mostram que o público em geral é composto por jovens de ambos os sexos, de classe baixa e média, que procuram a região central em busca de encontrar amigos e possíveis relacionamentos. Às sextas-feiras, a maioria dos frequentadores é menor de idade, enquanto que aos sábados maiores de 18 anos. “Os entrevistados de maneira geral disseram que gostariam de ser ouvidos e compreendidos pela sociedade. A abordagem segue nos próximos finais de semana para coletarmos o maior número possível de informações, para que possamos tornar esse ambiente atrativo para os jovens, reforçando sempre o combate ao uso de álcool e drogas”, finalizou Bosso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário