segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ponte do Rosa Garcia é inaugurada

A esperada ligação entre os bairros Rosa Garcia I e II finalmente foi inaugurada pelo prefeito José Manoel Correa Coelho na tarde de sexta-feira, 29. A obra teve inicio em julho de 2012 e já estava finalizada desde o começo do mês. Porém, aguardava a implantação da sinalização horizontal e algumas adequações nas vias que dão acesso ao viaduto, através de ação integrada entre a Prefeitura de Tatuí, a empresa vencedora da licitação e os gestores de um novo loteamento que está sendo estruturado nas imediações do acesso. Antes disso, ainda no primeiro semestre, a base e cabeceira da ponte já estavam concluídas, porém o município optou pela pavimentação das vias adjacentes do bairro antes de dar a construção como finalizada. A parte estrutural foi realizada pela empresa Arcos Engenharia e Construções Civis Ltda, e o valor do investimento passa dos R$ 1,4 milhão. A empreiteira Sanson realizou a pavimentação da ponte e de suas ligações com os bairros.
O viaduto leva o nome do empresário Manoel Marques Rodrigues, Mané Shazan, fundador da Ellenco – uma das mais importantes empresas da cidade, que ganhou destaque na região e no estado de São Paulo pela qualidade de suas construções e empreendimentos. A melhoria beneficia não apenas a população dos bairros Rosa Garcia I e II, mas de toda a região até o Jardim Santa Rita, já que também desafoga o trânsito da Rua Teófilo Andrade Gama, que é uma das mais movimentadas da cidade, e facilita o tráfego para as zonas sul e oeste do município. O dispositivo também serve um novo loteamento que está em fase de implantação na região. 

Durante a solenidade, Manu voltou a lembrar que também os pedestres terão um caminho mais seguro. Antes, a população era obrigada a transitar por uma passarela improvisada e ainda atravessar a linha férrea correndo risco de atropelamento. “Mesmo com todas as dificuldades e dívidas herdadas, conseguimos destravar convênios emperrados, retomar todas as obras paralisadas e entregar muitas delas à população”, comentou.

Também participaram da solenidade os vereadores Oswaldo Laranjeira Filho, presidente da Câmara, André Norbal, Rosana Nochele Pontes, José Eduardo Morais Perbelini, Job dos Passos Miguel, Dione Batista e Waldmir Saporito, além de secretários, diretores municipais, populares e os familiares do homenageado. “Ficamos muito honrados com a homenagem, que resgata a memória de um homem simples e humilde, mas com um enorme perfil empreendedor. Esse equipamento é de fundamental importância, pois é parte do novo sistema viário que tem como meta desafogar o tráfego de veículos no centro da cidade, que irá ao mesmo tempo melhorar o trânsito, levar desenvolvimento a uma região importante e populosa do município”, lembrou o empresário Mário Marques Rodrigues, Mário Shazan, filho de Mané Shazan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário