segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Polícia Civil de Tatuí centraliza atendimento em novo prédio

Do G1, editado pelo DT

Depois de um ano de reformas, o prédio que por décadas foi utilizado como a antiga cadeia de Tatuí voltou a funcionar para abrigar serviços da Polícia Civil.

O local, que fica na Travessa Amaro Padilha, vai centralizar os trabalhos do setor de investigações gerais, além do plantão.

De acordo com o delegado Alexandre Andreucci, aproximadamente 56 funcionários da Secretaria de Segurança Pública e da prefeitura vão trabalhar juntos no novo prédio. “Todos os funcionários poderão ajudar uns aos outros. Caso aconteça alguma emergência, certamente vai facilitar o atendimento ao público”, explica.

Com a reforma, foram gastos R$ 1,3 milhão. A estrutura pertence ao Governo do Estado, que arcou com 80% dos custos. A Prefeitura pagou o restante.

Antigamente o local possuía oito celas, que agora são utilizadas como salas de atendimento. Ainda segundo o delegado, todos os presos da região são transferidos para Centros de Detenção Provisória da região. “Depois de feito o flagrante nós transferimos os presos para os Centros de Detenção Provisória da região. As cadeias aos poucos estão sendo desativadas”, afirma.

Segundo dados da Polícia Civil, mais de 800 inquéritos estão em andamento e mais de 10 mil boletins de ocorrência são feitos por ano em Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário