quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Copa Craques do Futuro terá partidas finais nesse sábado em Tatuí

Um torneio inédito iniciado em abril chega à sua grande final no próximo sábado, 7. A primeira edição da Copa Craques do Futuro definirá seus campeões depois oito meses, 171 jogos, 478 gols e de disputas emocionantes. Os jogos decisivos acontecem no Jardim Lírio e no campo do Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 8h30. 

Ao todo, 54 equipes de oito cidades diferentes, Boituva, Cerquilho, Itapetininga, Itapeva, Sorocaba, Tietê, Torre de Pedra e Tatuí, participaram da disputa em quatro categorias: sub11 (para atletas nascidos em 2002 e 2003), sub13 (2000 e 2001), sub15 (1998 e 1999) e sub17 (1996 e 1997). Ao longo da competição, os times foram divididos em duas séries ouro e prata seguindo critérios de aproveitamento técnico. 

A final da série prata terá as disputas da Associação Atlética Santa Rita (Tatuí) e Clínica de Futebol de Boituva, na categoria sub11; Geração Futuro (Tietê) e Seleção de Cerquilho, na sub13, Clube de Campo de Tatuí e Geração Futuro (Tietê), na sub15; e Clube de Campo de Tatuí e Seleção de Boituva, na sub17, com jogos no Jardim Lírio. Na série ouro, jogam Clube de Campo de Tatuí e Meninos de Tietê, na categoria sub11; XI de Agosto (Tatuí) e Meninos de Tietê, sub13; e Bom de Bola Tatuí e DRAC de Itapetininga repetem a final no sub15 e no sub17, com partidas no campo do Sindicato dos Metalúrgicos.

Não bastasse a disputa pelos troféus e medalhas, os atletas terão um motivo a mais para disputar cada bola. Dois clubes reconhecidos nacionalmente por seu trabalho de base terão “olheiros” nas partidas finais da competição com o objetivo de descobrir novos talentos: Lucas Góes que é coordenador das categorias de base do Desportivo Brasil de Porto Feliz e Diego Rodrigo Medeiros, observador técnico do Atlético Paranaense. 

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, voltou a ressaltar o foco da Secretaria no trabalho de base, que garantiu o título regional em três categorias diferentes no Campeonato Estadual de Futebol. Lembrou ainda que durante as férias de julho foi realizada a Supercopa Craques do Futuro, reunindo escolinhas de clubes importantes, como o Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Grêmio, São Caetano e Guaraní, promovendo a melhoria técnica dos atletas através do intercâmbio com outros jogadores. “Mesmo com as dificuldades desse primeiro ano, conseguimos excelentes resultados, seja do ponto de vista estrutural, da realização de eventos e do estímulo a novas modalidades. Os números da Copa Craques do Futuro servem para quantificar a importância de mais esse evento bem sucedido”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário