segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Quem ainda não foi recenseado pode ligar para 137 e agendar visita

Ao discar o número "137", o cidadão responderá a um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações diversas.

Censo 2023


09/01/2023 | Se algum tatuiano ainda não respondeu presencialmente ao questionário do Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, que está acontecendo desde agosto do ano passado, deve ligar, gratuitamente, para o Disque-Censo 137.

Ao discar o número “137”, o cidadão responderá a um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita.

A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo IBGE são sigilosas.

A ligação para o Disque-Censo 137 é gratuita e estará disponível até o fim deste mês de janeiro, sempre de segunda a domingo, das 8h às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário