segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Programação de natal em Tatuí atraiu mais de 109 mil pessoas, diz Prefeitura

O "Natal Encantado 2022" começou em 1º de dezembro e seguiu até o dia 24 do mesmo mês com diversas atividades.

Prefeitura de Tatuí / Departamento de Imprensa / divulgação


09/01/2023 | Uma estimativa feita pela Comissão Organizadora do “Natal Encantado 2022”, e divulgada no dia 28 de dezembro de 2022, revela que um público de, aproximadamente, 109.750 pessoas participou das festividades natalinas em Tatuí. Este número, se comparado à soma dos dois últimos anos pandêmicos, 2020 (35 mil pessoas) e 2021 (50 mil pessoas), teve um aumento de mais de 30% de público na retomada de toda a programação presencial.

Promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com apoio das Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, de Serviços Públicos e Zeladoria, e de Obras e Infraestrutura, o “Natal Encantado 2022” começou em 1º de dezembro e seguiu até o dia 24 do mesmo mês com diversas atividades.

A abertura da programação natalina foi prestigiada por cerca de 3 mil pessoas na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), com o tradicional acendimento do Pinheirão, a chegada do Papai Noel e a abertura da Casa do Bom Velhinho. Nestas atrações, o público compareceu até o fim do mês, sendo estimada em torno de 8 a 10 mil pessoas na visitação do Pinheirão Encantado (2 a 23/12) e 21.750 pessoas na Casa do Papai Noel (1º a 23/12, exceto às segundas-feiras, no interior do Centro Cultural).

O show de abertura do “Natal Musical”, realizado na Praça da Matriz, com a Orquestra Sinfônica de Tatuí acompanhada do Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores, foi prestigiado por 1.000 pessoas no dia 15/12. Nas demais apresentações, até a manhã da véspera de Natal, foram 10 mil tatuianos e visitantes atraídos até a Praça central. No local também aconteceu a Feira de Artesanato “Capital da Música”, com a participação de, aproximadamente, 15 mil pessoas entre os dias 15 e 24 do último mês, movimentando a economia criativa de Tatuí.

O “Natal Encantado 2022” contou com uma novidade: o “Natal nos Bairros”, que levou muita alegria e diversão para, aproximadamente, 2.200 crianças e adultos de seis bairros diferentes nos finais de semana de dezembro, entre eles, a Vila Angélica, o Residencial Vida Nova Tatuí (Pacaembu), o Jardim Rosa Garcia II, o Jardim Santa Rita de Cássia, o Residencial Astória e o Jardim Europa.

A Prefeitura também ofereceu apoio institucional para a realização de dois desfiles de Natal – a Caravana da Coca-Cola, que ocorreu dia 6/12, e a Carreata Natalina do Grupo São Roque, realizada dois dias depois, em 8/12 -, que juntos atraíram mais de 40 mil pessoas às ruas de Tatuí. Outro apoio foi para o “Trem da Alegria”, que saía da Praça da Santa percorrendo as ruas da região central do município entre os dias 2 e 23 dezembro, com um público total de 8.500 pessoas.

O “Natal Encantado 2022” teve o patrocínio cultural da Rede Caetano, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, COOP – Cooperativa de Consumo, Strufaldi – Pastilhas Cerâmicas, Grupo Pacaembu, Marquespan Alimentos, Moto Guia Honda, Sítio do Carroção, Espaço Kids Mundo Mágico e Unimed; e apoio cultural de McDonald’s, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – FAESB, Grupo BT, Sicredi, Laboratório Cruzeiro, Sustenidos e Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário