segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Museu oferece "Brincadeiras Musicais" a crianças

Evento é gratuito, mas terá somente 15 vagas; os pais ou responsáveis pelas devem fazer a inscrição na recepção do Museu entre os dias 10 e 13 de janeiro, das 9h às 17h.

Projeto “Brincadeiras Musicais”, da educadora Talita de Oliveira Camargo


09/01/2023 | Que tal proporcionar às crianças momentos de interação e convívio social, com resgate de repertório cultural, muitos jogos, cirandas e brincadeiras sonoro-musicais nestas férias de janeiro? Esta é a proposta do Projeto “Brincadeiras Musicais”, da educadora Talita de Oliveira Camargo, que acontecerá neste sábado (14/01), às 11h, no Museu Histórico Paulo Setúbal, de Tatuí.

De acordo com a proponente do projeto, as crianças poderão ouvir e fazer música por meio de atividades lúdicas, que as ajudarão no desenvolvimento de suas habilidades motoras, sociais, emocionais e criativas. “A música é o meio mais completo que existe para desenvolver a criança como um todo, preparando-a para a vida”, enfatiza Talita.

A atividade musical terá a duração de 60 minutos e é especialmente desenvolvida para crianças de 3 a 10 anos de idade, mas não há impedimento de que crianças de outras faixas etárias participem.

O evento é gratuito e terá somente 15 vagas e os pais ou responsáveis pelas crianças devem fazer a inscrição na recepção do Museu, entre os dias 10 e 13 de janeiro, das 9h às 17h. O Museu está situado no centro da Praça Manoel Guedes, no centro histórico da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

Sobre a proponente – A educadora musical Talita de Oliveira Camargo, natural de Tatuí, iniciou seus estudos no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” aos 8 anos de idade. Depois, com 14 anos de idade, estudou Trombone Erudito e participou da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí (2008) e do Grupo de Metais do Conservatório de Tatuí (2012). Anos mais tarde, em 2016, se formou no curso de Educadores Musicais, também pelo Conservatório de Tatuí.

Possui Licenciatura em Educação Musical, pela UNIME, e atua em escolas das Redes Pública e Particular de Tatuí e Região, atendendo crianças de 8 meses a 10 anos de idade. Também já participou de vários cursos, entre eles: 3º Encontro de Oficinas para Educadores “Música e Movimento”, com Uirá Kulmann; I Simpósio de Educação Musical da Uniso; “Musicalização para Bebês”, com Enny Parejo; “Musicalização Infantil, Bebês e Pré-iniciação”, com Josette Feres e Luciana Nagumo”; “Música e Inclusão pela Visão da Psicomotricidade”, com Viviane Louro; 2º Congresso Sopro Novo Ações Sustentáveis em Educação Musical; e Curso Presencial “Baile do Colherim”, com Estevão Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário