sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Forte chuva causa interdição da ponte do Jardim Lírio

Um muro com talude do condomínio Reserva dos Ipês caiu sobre a estrada do Jardim Lírio

Um muro com talude do condomínio Reserva dos Ipês caiu sobre a estrada do Jardim Lírio


13/01/2023 | Por volta das 20h de quarta-feira (11/01), o município de Tatuí foi atingido por uma precipitação volumosa de chuva de, aproximadamente, 53,6 milímetros de água, no período de apenas duas horas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil local, Sérgio Luiz de Moraes, aconteceram alagamentos na Avenida Firmo Vieira de Camargo, nas proximidades da rodoviária, e nas ruas Joaquim Lourenço e José Marques, no bairro Americana, onde casas foram inundadas pela chuva e uma árvore de grande porte caiu na estrada que liga o bairro à barragem. “Ressaltamos e agradecemos o trabalho rápido dos membros do Nupdec (Núcleo de Proteção e Defesa Civil) do bairro Americana, que realizaram os primeiros atendimentos no local até a nossa chegada”, destacou Sérgio.

Na Rua Vice-prefeito Nelson Fiuza e na Avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, vários tampos de PV, das redes de água e telefonia que ficam no asfalto, se soltaram com a força das águas e foram sinalizados para segurança dos motoristas e pedestres.

A Defesa Civil informou, também, que um muro com talude do condomínio Reserva dos Ipês caiu na Estrada Vicinal Moisés Martins, obstruindo a via e dificultando o acesso ao Jardim Lírio. As equipes trabalharam no local para a retirada dos resíduos e lavagem da pista e liberaram o trecho, com segurança, por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira, dia 12/01.

Em nenhuma das ocorrências foram registradas vítimas.

Ponte do Jardim Lírio – Na manhã desta quinta-feira (12/01), a equipe da Defesa Civil de Tatuí, composta por engenheiros civis da Prefeitura, esteve no local para avaliar a estrutura da Ponte do Jardim Lírio, que passa sobre o Ribeirão do Manduca e dá acesso a diversos condomínios e bairros.

Devido ao grande volume de água, a equipe constatou que a base de sustentação da cabeceira da ponte está comprometida e, por isso, será necessária a interrupção total do fluxo de veículos, por medida de segurança, por tempo indeterminado. Obras acontecerão para o restabelecimento do tráfego de veículos. Por enquanto, o acesso ao Jardim Lírio e a outros bairros deve ser realizado pela rua Rotary Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário