domingo, 29 de janeiro de 2023

Prédio da Assistência Social desaba e base do Samu perde medicamentos após forte chuva em Tatuí

Município registrou 89 milímetros de chuva, sendo a segunda cidade onde mais choveu no estado de São Paulo, de acordo com dados do Cemaden.

Por TV TEM, com copidesque do DT

Prédio da Assistência Social desaba e base do Samu perde medicamentos em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal


29/01/2023  | O prédio da Assistência Social de Tatuí (SP) desabou com a forte chuva registrada neste sábado (28), no município.

A chuva também provocou estragos na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município. Todos os medicamentos, computadores, colchões e fichas de atendimento foram perdidos com o temporal. No local, a água chegou a atingir 1,5 metro.

De acordo com a coordenadora do Samu, Mariana Leme de Campos, ainda não foi possível contabilizar o prejuízo causado pela chuva, mas ressaltou que o sistema operacional não foi prejudicado e os moradores podem continuar acionando o serviço pelo número 192.

Chuva forte causa alagamentos, transtornos e prejuízos em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal


Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em 24 horas, Tatuí registrou 89 milímetros de chuva, sendo a segunda cidade onde mais choveu no estado de São Paulo.

A Defesa Civil informou que, até as 15h deste domingo (29), 25 familias estavam desalojadas, sendo 75 pessoas.

O órgão realizou uma reunião ainda pela manhã e equipes devem percorrer a cidade ao longo do dia para avaliar os estragos. Ainda não há um balanço oficial da chuva.

Transtornos e alagamentos

Um dos pontos de alagamento foi na avenida Pompeu Reali, e vários motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local. Já na Vila Doutor Laurindo, uma enxurrada encobriu parte de um carro.

Na rua Coronel Lucio Seabra, a força da água provocou uma "cachoeira", e a enxurrada arrancou lajotas.

Rua ficou destruída por conta da chuva — Foto: Arquivo Pessoal

A Guarda Civil Municipal informou que também foram registrados alagamentos em outros pontos da cidade. Além disso, um muro caiu e uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas foi invadida pela água.

Imagens mostram o Clube de Campo da cidade também alagado após o temporal.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham em um levantamento da situação na cidade.

Chuva forte causa alagamentos, transtornos e prejuízos em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário