quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Oficinas Culturais abre inscrições para que artistas possam participar do MIA - Festival de Música Instrumental

Artistas instrumentistas, festivais, feiras e mostras de música podem manifestar interesse em participar da 9ª edição do MIA até o dia 12 de março


26/01/2023 | O MIA - Festival de Música Instrumental, está com as inscrições abertas para a edição de 2023. A manifestação de interesse está aberta a artistas instrumentistas e festivais, feiras e mostras de música de municípios paulistas do interior, do litoral e da região metropolitana (com exceção da capital) que buscam participar do festival, podem realizar o cadastro até o dia 12 de março por meio do formulário de Manifestação de Interesse.

O MIA busca promover a troca entre diferentes ideias, geografias, gerações e estilos musicais por meio de conversas, shows e intervenções artísticas nas praças e espaços culturais de Araçatuba. Os convidados do festival contam com um reportório musical que percorre jazz, erudito, popular, eletrônico, experimental e improvisação livre.

O Festival de Música Instrumental acontece desde 2015 no interior paulista e já contou com a participação de talentos como: Tom Zé, João Donato, Toninho Horta, Yamandu Costa, Mariá Portugal, Black Mantra, Arrigo Barnabé, Badi Assad, Hamilton de Holanda, entre outros.

O 9° MIA faz parte de Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que é gerenciado pela Poiesis. Em 2023, a parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, continua sendo palco para artistas locais e de renome nacional, este ano os dias já estão definidos para os dias 21 e 27 de agosto.

SERVIÇO:

Acesse neste link a Manifestação de interesse para a agenda 2023 do MIA - Festival de Música Instrumental.

Período de inscrição: até 12 de março de 2023.

Público: Artistas Instrumentistas (solo, duo, trio, quarteto ou coletivo instrumental), Festival, feira ou mostra de música ou conversa tocada.

SOBRE O PROGRAMA OFICINAS CULTURAIS

Como uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo desde 1986, e gerenciado pela POIESIS -- Organização Social de Cultura, o Programa Oficinas Culturais promove formação e vivência à população no campo da cultura.

O programa dialoga com o interior por meio de dois festivais (FLI -- Festival Literário e MIA -- Festival de Música Instrumental), Jornadas de Gestão Cultural, Ciclos de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade, Programa Qualificação em Artes (qualificação artística de 60 grupos, entre teatro e dança), o Programa de Formação no Interior e ações dedicadas à pesquisa e à experimentação nas diversas linguagens artísticas, a partir da relação direta com 360 municípios, em mais de 600 atividades de formação.

Além disso, na cidade de São Paulo, o programa realiza atividades de formação e difusão em três espaços: Oficina Cultural Oswald de Andrade (Bom Retiro), Oficina Cultural Alfredo Volpi (Itaquera) e Oficina Cultural Maestro Juan Serrano (Taipas).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis -- Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário