quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Homem é detido com pistola e munições na Castello

O averiguado teria dito que mora em Tatuí

Do Periscópio, com edição do DT

25/01/2023| Na madrugada do último sábado (21), um homem de 32 anos de idade foi detido por porte ilegal de arma de fogo na altura do Km 72 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu.

Por volta da 0h10, o indivíduo conduzia um GM/Onix, acompanhado de sua namorada, uma mulher de 27 anos, quando foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária, que estava em fiscalização de rotina.

Ao ser questionado sobre algo ilícito no veículo, o averiguado teria dito que trazia no carro uma pistola 9mm carregada com 13 munições eu um carregador com 12 munições.

O indivíduo teria apresentado às autoridades um Certificado de Registro Federal de Arma, porém alegou não possuir registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) tampouco Guia de Tráfego.

Ainda durante averiguação, os policiais encontraram no automóvel a quantia de R$ 4.770,00 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 6 mil. Mais uma vez indagado, o averiguado teria dito que mora em Tatuí e que havia buscado sua namorada em Sorocaba para visitar familiares no município de Guarulhos.

Na sequência, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, sendo liberado após o pagamento de fiança. A pistola e as munições permaneceram apreendidas após a elaboração do boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário