segunda-feira, 21 de março de 2022

Vestibular da Univesp recebe inscrições a partir desta terça-feira (22)

O polo de Tatuí tem 120 vagas para 9 cursos.

Com laboratórios, nas dependências da FATEC local, Polo da Univesp atende aos nove cursos de Ensino Superior EAD.

21/03/2022 |  A partir desta terça-feira (22/03), estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), mantida pelo Governo Estadual. Ao todo, são 31.125 vagas para centenas de municípios paulistas, das quais 120 são destinadas para o polo de Tatuí.

Os 9 cursos de Ensino Superior da Univesp são divididos em 3 eixos básicos de ingresso: 
  1. Licenciatura (com 40 vagas para os cursos de Pedagogia, Letras e Matemática); 
  2. Computação (com 40 vagas para os cursos de Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação); e 
  3. Negócios e Produção (com 40 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, e para os novos cursos de Administração e de Tecnologia em Processos Gerenciais).

Os interessados em realizar o vestibular devem ter concluído o Ensino Médio ou terminar o mesmo até o período da matrícula e terá até o dia 25 de abril, às 23h59, para se inscrever no site vestibular.univesp.br.

A taxa de inscrição é de R$ 45,00. A prova será com questões objetivas e redação, no dia 22 de maio, às 13h; e os locais do exame serão divulgados em 13 de maio.

As aulas – que estão previstas para começarem no mês de agosto – acontecem na plataforma on-line intitulada “Ambiente Virtual de Aprendizagem” (AVA), na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir às videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. 

Além disso, o aluno conta com os Polos Presenciais, com computadores, impressoras e acesso à Internet, onde realiza atividades como provas e discussões em grupo, além de poder solicitar serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Tatuí está situado no prédio da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, que fica na Rodovia Mário Batista Mori, nº 971, Jardim Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário