segunda-feira, 21 de março de 2022

MCTI realiza entrega de medalhas das Olimpíadas Científicas em Tatuí

Alunos do ensino fundamental e médio receberam a premiação de honra ao mérito

Foto: Neila Rocha (ASCOM/SEAPC/MCTI)


20/03/2022 |  Aconteceu em Tatuí, no sábado (19), a entrega de medalhas das Olimpíadas Cientificas aos estudantes que se destacaram nas olimpíadas promovidas pelo Governo Federal por meio do MCTI. O evento reuniu mais de 400 pessoas e foi realizado na Fatec Tatuí. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes (ex-astronauta), participou da entrega das medalhas.

O ministro Marcos Pontes mostrou-se entusiasmado com a dedicação dos estudantes premiados: “Eu espero que cada um de vocês tenham um futuro brilhante”, disse. Já o prefeito do município de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Junior, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância das Olimpíadas Cientificas para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e também que é uma forma reconhecer a dedicação dos estudantes. 

“Para nós de Tatuí é uma data muito significativa, nos sentimos muito honrados em ter vocês conosco”, afirmou.

O coordenador-geral de Promoção do Ensino de Ciências, Roberto Machado Freitas, exaltou a participação dos estudantes e destacou que “cada um é especial e que deve se orgulhar de sua conquista”.

O evento premia os vencedores das Olimpíadas Cientificas em várias categorias e parte dos alunos recebem a bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda do Governo Federal. O benefício é composto de uma parcela única de R$ 1 mil, paga pelo Ministério da Cidadania, direcionada à família e mais 12 parcelas mensais de R$ 100 reais para o estudante, que também tem direito a uma mentoria em Metodologia Científica promovida pelo CNPq/MCTI. O benefício faz parte do programa Auxílio Brasil que é entregue a alunos que se destacaram em competições apoiadas pelo MCTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário