segunda-feira, 14 de março de 2022

Laranjal | Jovem de 18 anos morre após ser baleado por PMs durante ocorrência

Caso ocorreu na madrugada deste domingo (13) após moradores reagirem a uma intervenção policial de perturbação do sossego em Laranjal Paulista.

Por g1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Luís Fernando de Camargo morreu baleado por PMs (Facebook/ Reprodução)


13/03/2022 |  Um jovem de 18 anos morreu baleado por policiais militares durante uma ocorrência no Distrito de Laras, em Laranjal Paulista, sub-região de Tatuí. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (13) após moradores reagirem a uma intervenção policial.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no Largo São Sebastião. No local, a equipe constatou que se tratava de um caso de perturbação de sossego e pediu para os moradores reduzirem o volume da música.

De acordo com o B.O, durante o final da ação, um homem foi detido por ofender os policiais. Ao colocá-lo no compartimento de presos da viatura, um grupo de quase 30 pessoas teria avançado contra a equipe, que revidou utilizando spray de pimenta.

Mesmo assim, o grupo teria começado a agredir a equipe com pedaços de madeira. Em determinado momento, um jovem foi baleado no peito ao tentar pegar a arma de um dos policiais, conforme registrado no B.O.

Ao ver a situação, outro PM disparou mais três vezes contra o rapaz, que foi identificado como Luiz Fernando de Camargo.

Ainda segundo o B.O, moradores se revoltaram e começaram a jogar pedras e cadeiras de plástico contra os policiais, que pediram apoio e revidaram com gás lacrimogêneo.

Após controlar a situação, Luiz Fernando foi socorrido e levado para a Santa Casa de Laranjal Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. Já os policiais que foram agredidos com pauladas, foram levados até a Santa Casa de Conchas.

Diante do ocorrido, as armas e cartuchos usados pelo policiais envolvidos foram apreendidos e passarão por perícia técnica. Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial de Botucatu e o caso será investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário