sexta-feira, 18 de março de 2022

Museu Paulo Setúbal apresenta o espetáculo "Canavial da Esperança: 40 horas de Paulo Freire"

É um espetáculo livre para todos os públicos, com entrada gratuita, e será apresentado no Museu de Tatuí neste sábado (19), em duas sessões, às 16h e às 19h.
 
Espetáculo "Canavial da Esperança: 40 horas de Paulo Freire" será apresentado pela "Companhia de Opinião".


18/03/2022 |  O Museu Histórico Paulo Setúbal, de Tatuí, receberá neste sábado (19/03) o espetáculo “Canavial da Esperança: 40 horas de Paulo Freire”, realizado pela “Companhia de Opinião”, com o apoio da Prefeitura de Tatuí. Serão realizadas duas sessões, às 16h e às 19h, com capacidade para 30 pessoas em cada uma, sempre respeitando os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

O espetáculo retrata uma revolução na história da educação brasileira, que durou cerca de 40 horas em Angicos (RN) e transformou a pequena cidade do Nordeste em um modelo de esperança para o País, por meio de narrativas, músicas, relatos reais e muita emoção. A peça relembra o momento histórico em que Paulo Freire alfabetizou mais de 300 trabalhadores rurais no curto tempo em que a revolução durou.

A peça é exclusiva da “Companhia de Opinião”, uma companhia de teatro que atua na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), fundada por seu diretor e professor Davi Lima, que, neste projeto, atua dando vida ao narrador que conduz a história. 

O espetáculo tem 
  • direção de Guto Campos,
  • dramaturgia da premiada escritora Flor Priscila,
  • produção cultural, sonoplastia e preparação corporal de Lauanda Azevedo,
  • orientação e pesquisa de Flávio Melo;
  • preparação vocal de Fábio Silva;
  • composições de Zé Luiz Rodovalho; e
  • cenografia de Sofia Morás.

“Canavial da Esperança: 40 horas de Paulo Freire” é um espetáculo livre para todos os públicos que, com entrada gratuita, ficará em cartaz durante todo o ano de 2022, por meio do ProAC-SP, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário